Aprovado em concurso em 2014 ainda não foi convocado
Ser aprovado em um concurso público é o sonho de muitas pessoas que – na maioria das vezes dedicam boa parte da vida anos estudando para conquistar a estabilidade profissional tão desejada.
Com Clebson da Silva dos Santos não foi diferente. Portador de deficiência visual ele tinha dificuldades de conseguir um trabalho fixo e o concurso público foi o caminho mais rápido para conseguir a tão sonhada estabilidade profissional.
Em 2014 ele concorreu a uma das vagas para agente administrativo no concurso realizado pela Prefeitura Municipal de Lagoa da Canoa. Clebson ficou em primeiro lugar como portador de deficiência visual, mas apesar da colocação ele ainda não foi convocado.
Segundo o denunciante o edital do concurso oferecia 10 vagas para o cargo de agente administrativo. Também no edital estava publicado que no mínimo 5% dessas vagas deveriam ser destinadas a portadores de alguma deficiência.
“Eu fiz a minha parte. Estudei, fui aprovado e agora o município precisa cumprir o que determina a lei “, afirmou Clebson da Silva.
Ele afirmou ainda que já foi diversas vezes a prefeitura para tentar falar com alguém que pudesse dar alguma explicação. Mas o que ouviu de um funcionário foi no mínimo preconceituoso.
“Um funcionário disse que foi um erro a empresa que realizou o concurso ter permitido que eu fizesse a minha inscrição. Me senti humilhado e menosprezado”, desabafou o portador de deficiência visual.
O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Lagoa da Canoa, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.
Últimas notícias

Morre Anita Studer, responsável pela maior reflorestação do Brasil em Alagoas, na Reserva de Pedra Talhada

Jovem de 23 anos é baleado na cabeça em tentativa de homicídio na Chã da Jaqueira

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
