Aprovado em concurso em 2014 ainda não foi convocado
Ser aprovado em um concurso público é o sonho de muitas pessoas que – na maioria das vezes dedicam boa parte da vida anos estudando para conquistar a estabilidade profissional tão desejada.
Com Clebson da Silva dos Santos não foi diferente. Portador de deficiência visual ele tinha dificuldades de conseguir um trabalho fixo e o concurso público foi o caminho mais rápido para conseguir a tão sonhada estabilidade profissional.
Em 2014 ele concorreu a uma das vagas para agente administrativo no concurso realizado pela Prefeitura Municipal de Lagoa da Canoa. Clebson ficou em primeiro lugar como portador de deficiência visual, mas apesar da colocação ele ainda não foi convocado.
Segundo o denunciante o edital do concurso oferecia 10 vagas para o cargo de agente administrativo. Também no edital estava publicado que no mínimo 5% dessas vagas deveriam ser destinadas a portadores de alguma deficiência.
“Eu fiz a minha parte. Estudei, fui aprovado e agora o município precisa cumprir o que determina a lei “, afirmou Clebson da Silva.
Ele afirmou ainda que já foi diversas vezes a prefeitura para tentar falar com alguém que pudesse dar alguma explicação. Mas o que ouviu de um funcionário foi no mínimo preconceituoso.
“Um funcionário disse que foi um erro a empresa que realizou o concurso ter permitido que eu fizesse a minha inscrição. Me senti humilhado e menosprezado”, desabafou o portador de deficiência visual.
O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Lagoa da Canoa, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.
Últimas notícias
HGE realiza em sequência duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas
Inmet emite alerta para o RS de ventos de até 100 km/h e tempestade
Moraes pede aos Estados Unidos extradição de Ramagem
Sessão solene homenageia legado do juiz John Silas com entrega de comenda à família
Hemoal promove coleta externa de sangue em União dos Palmares nesta terça-feira (16)
Carta do SBT tenta conter crise após críticas ao SBT News; Zezé Di Camargo pede que especial não vá ao ar
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
