TJ nega liberdade a acusado de matar vendedor de carros no Tabuleiro
O desembargador José Carlos Malta Marques, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), negou pedido de habeas corpus de Thiago Soares da Silva, acusado assassinar o vendedor de carros Salomão da Silva Correia da Silva Morais, ocorrido em maio de 2015. A decisão está no Diário da Justiça desta quinta-feira (10).
A defesa alegou que Thiago está preso desde julho de 2015 e que sofre constrangimento ilegal por conta do excesso de prazo. Sustentou ainda que o acusado possui residência fixa e trabalho lícito, condições deveriam ser consideradas para autorizar a liberdade dele.
O desembargador entendeu não ser possível conceder o habeas corpus neste momento. “Faz-se necessário ouvir a autoridade apontada como coatora (juiz da 7º Vara Criminal da Capital) para que preste os devidos esclarecimentos sobre o andamento processual. Por tais fatores, não vejo, neste momento o fumus boni iuris, muito menos o periculum in mora para a concessão da liminar requerida”, ressaltou.
O caso
De acordo com os autos, o crime aconteceu no dia 4 de maio de 2015, no Conjunto Cleto Marques, localizado no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. O acusado, junto com um parceiro, assassinou Salomão com aproximadamente 14 disparos de arma de fogo.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
