Tribunal de Justiça homologa acordo entre Ipaseal e Detran
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Washington Luiz, conduziu audiência entre representantes do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado (Ipaseal), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) e do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinsdal), na manhã desta quarta-feira (16). No encontro, ficou acertada a atualização das mensalidades, sendo que o Detran arcará com 80% dos valores e os usuários do plano ficarão com o restante.
Antes, o Detran custeava 90% do valor das mensalidades e os servidores pagavam 10%. O Departamento tem, hoje, 340 servidores, sendo que 154 utilizam os serviços do Ipaseal. “Acredito que as partes chegaram a um bom termo nessa questão em que se discutia a majoração da mensalidade. Essa majoração deve, de fato, acontecer, assim como a melhoria na prestação dos serviços para os associados", afirmou o desembargador Washington Luiz.
Segundo o diretor-presidente do Ipaseal, Francisco de Assis Barbosa da Silva, a atualização dos valores era necessária porque havia defasagem nas mensalidades recebidas. O atendimento aos servidores do Detran chegou a ser suspenso, no ano passado, por conta desse problema. “Os valores repassados ao Instituto não condiziam com o mercado, o que dificultava a prestação dos serviços”, explicou o diretor, ressaltando que o déficit por conta da falta de atualização é de aproximadamente R$ 10 milhões.
Para o diretor do Sinsdal, Luciano Mateus, a negociação foi positiva. Ele disse que apresentará a tabela com os novos valores aos servidores. “Procuramos junto ao Ipaseal e ao Detran que esse acordo chegasse o mais rápido possível para que os usuários do plano tivessem mais segurança e se sentissem mais tranquilos em relação à sua saúde”, destacou.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
