Homem sequestra avião egípcio e desvia para o Chipre
Um avião que ia de Alexandria para o Cairo, no Egito, fez um pouso de emergência na Ilha de Chipre, esta madrugada. Pelas primeiras informações, o Airbus da EgyptAir, com 81 pessoas a bordo, foi sequestrado.
O ministro da Aviação Civil do Egito disse que o piloto afirmou ter sido ameaçado por um passageiro que carregava explosivos.
O Airbus da EgyptAir fazia um voo doméstico no Egito, quando foi obrigado a mudar de rota e pousar perto de Israel, na Ilha de Chipre. As autoridades locais temem que haja uma bomba dentro do avião e disseram que pelo menos um dos sequestradores está armado.
O Airbus da EgyptAir está no Aeroporto de Larnaca, a 40 minutos de voo de Israel. O sequestrador pediu que a polícia se afaste da aeronave.
A boa notícia, se é que dá para dizer assim, é que a maioria dos passageiros foi libertada depois de uma negociação. Haviam muitos britânicos e americanos entre eles, mas ainda assim, os sequestradores mantêm dentro do avião sete pessoas da tripulação e quatro passageiros.
Autoridades investigam se esta é mais uma ação terrorista, possivelmente ligada à filial do Estado Islâmico que atua no Egito.