OAB Arapiraca acompanham caso de adolescente baleado
Represetantes das comissões da Criança e do Adolescente e dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Arapiraca (OAB Arapiraca), os advogados José Sérgio e Givanildo Barbosa, respectivamente, acompanham o caso do adolescente baleado no Bosque das Arapiracas, em Arapiraca, com um tiro na cabeça.
O adolescente, de 16 anos, estava em companhia de amigos na noite da última segunda-feira (28), próximo ao Bosque das Arapiracas quando seguranças municipais abordaram menores usuários de drogas na região.
O adolescente e os amigos foram olhar a abordagem e a informação que passaram foi de que os jovens se afastaram e um dos seguranças em uma moto de cor vermelha teria disparado contra o adolescente, em uma tentativa de homicídio.
O advogado José Sérgio afirmou ao Portal 7 Segundos que está acompanhando o caso e dando apoio à família do menor.
"Estamos acompanhando este caso para que tudo possa ocorrer com lisura e as devidas providências sejam tomadas", disse José Sérgio.
Já o advogado Givanildo Barbosa, dos Direitos Humanos da OAB Arapiraca, disse que está aguardando o inquérito policial, uma vez que o caso está sendo investigado pela 52ª Delegacia de Polícia Civil.
"Parte das testemunhas já foi ouvida e os policiais militares que fizeram a abordagem naquela noite serão ouvidos e a partir daí faremos as notificações necessárias para deixarmos esse caso esclarecido", afirmou Givanildo Barbosa.
O adolescente permanece internado na Unidade de Terapira Intensiva (UTI) do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
Apreensão familiar
Os pais do adolescente baleado estão apreensivos com o estado de saúde do filho e sobre a repercussão que o caso teve na cidade.
A mãe do menor, Geane Pereira, disse que só sabe o que aconteceu por meio de informações de terceiros. Já o pai do adolescente, Sidney Gonçalves, espera que a Justiça cumpra seu dever e esclareça o caso.
"A minha revolta é que disseram que o meu filho seria usuário de drogas. Isso não é verdade, ele vivia da casa para a escola", avisou o pai do adolescente.
O chefe da Segurança Municipal de Arapiraca, José Carlos Brás, conhecido por Sargento Brás, disse ao Portal 7 Segundos que teria ido ao local do crime logo após o acontecido.
Segundo ele, a participação dos seguranças é infundada, uma vez que eles não possuem porte de arma e não trabalham armados.
"Quando a polícia chegou, revistou todos os seguranças, inclusive as bolsas e constatou que nenhum deles estava armado", dissera ele na ocasião.
Últimas notícias
Capacitação dos novos guardas municipais da prefeitura de Matriz do Camaragibe reforça o cuidado com a nossa população
Como fazer as melhores compras nas datas comemorativas
Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável em Batalha
Polícia Civil reforça divulgação de imagens de suspeito de furto em supermercado de Maceió
Entrega de UBS no Distrito Poço: povoado recebe calçamento, iluminação de LED e a garantia de novas obras
SSP de AL monitora identificação de mortos em operação no Rio à procura de 'Nem Catenga', foragido e líder de facção
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
