IMA monitora obras ilegais de contenção do avanço do mar
A equipe de Gerenciamento Costeiro do Instituto do Meio Ambiente (IMA), em ação conjunta com a gerência de Monitoramento e Fiscalização do órgão, deverá atuar, nos próximos dias, para combater as obras ilegais de contenção da erosão marinha. No início desta semana, técnicos do Instituto fizeram um levantamento fotográfico, durante sobrevoo entre Maceió e Maragogi, para identificar essas instalações.
Segundo Ricardo César, coordenador de Gerenciamento Costeiro do Instituto, durante a ação foram identificadas diversas intervenções ilegais, funcionando sem as aprovações necessárias dos órgãos ambientais competentes e sem nenhum estudo de impacto ambiental. “Identificamos casos onde, além de não conter o avanço do mar, a obra ainda agrava o processo erosivo”, explicou Ricardo.
As ações realizadas para contenção da erosão marinha têm sido tema de debates em todo o país e um dos principais objetivos do sobrevoo foi também buscar soluções adequadas para as áreas urbanizadas que estão sendo afetadas pelo fenômeno. “Além disso, a equipe deve preparar um material com o que foi levantado para realizar um seminário nacional sobre erosão marinha/costeira em Alagoas”, disse o coordenador.
Periodicamente, os fiscais do IMA irão monitorar os locais onde há registro de avanço do mar. Os responsáveis pelos obras que forem encontradas implantadas de forma irregular, deverão responder processo administrativo no Instituto.
Últimas notícias
Mulher cai em barranco na Santa Amélia e é resgatada por bombeiros
Polícia Militar apreende duas armas de fogo, droga e dinheiro em ações na capital e interior
Bell Marques interrompe show em Palmeira dos Índios para comprar produtos de ambulante idosa
Governo de Alagoas entrega 2ª Creche Cria e Sala Google em Batalha nesta segunda
Guarda municipal de Delmiro Gouveia morre em acidente grave na BR-104
Tutoras pedem ajuda para encontrar cachorro desaparecido em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
