Sem receber salários, médicos que atendem na UPA de Palmeira dos Índios entram em greve
Médicos que atendem a população na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios estão sem receber os salários de janeiro, fevereiro e março. Por esta razão eles decidiram entrar em greve e apenas 30% do atendimento está funcionando. A falta de repasse por parte da Prefeitura de Palmeira dos Índios já chega a R$ 2,5 milhões.
Nessa sexta-feira (8), o vereador Júlio Cezar (PSDB), que já mencionou a situação no plenário da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, foi às ruas da cidade em um carro de som para chamar a atenção da prefeitura e alertar a população em geral.
"A saúde de Palmeira dos Índios está vivendo um descaso público e o Estado confirmou que o Ministério da Saúde repassou os recursos dos meses de janeiro, fevereiro e março e até agora a prefeitura não repassou para os médicos", denunciou Júlio Cezar.
Calamidade pública
Segundo o vereador a falta de repasse já chega a R$ 2,5 milhões, o que levou a UPA a atrasar quatro meses de salário dos médicos.
"Estamos vivendo uma calamidade pública com essa situação e a população já estava sofrendo e agora vai morrer", desabafou o vereador.
Júlio Cezar afirmou que a UPA atende a dez municípios da microrregião de Palmeira dos Índios e essa situação só vai agravar o atendimento de toda essa população.
"Já recorri ao governador Renan Filho para fazer uma intervenção na saúde de Palmeira e mandar alguém de confiança para cá, além de recorrer também ao Ministério Público Estadual", afirmou ele.
O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Palmeir dos Índios, que é a responsável pela manutenção da UPA, e foi informado de que o problema será regularizado em breve e que o Instituto responsável está em diálogo com os médicos pra resolver e ampliar os atendimentos.
A Upa de Palmeira foi inaugurada em abril de 2014 e é responsável pelo atendimento de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de oito municípios da 7ª Região de Saúde, totalizando quase 153 mil alagoanos.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
