Cabrine mostra que padres condenados por pedofilia estão em liberdade
No programa Conexão Repórter exibido pelo SBT na noite desse domingo (10) o apresentador Roberto Cabrini exibiu reportagem seis anos após o caso de pedofilia que envolveu padres e coroinhas de Arapiraca.
Na reportagem Cabrini voltou a Arapiraca e entrevistou dois, dos três coroinhas, envolvidos do escândalo que abalou os alicerces da igreja católica no mundo e expôs uma pratica que era acobertada pelos religiosos do mais alto clero.
Segundo a reportagem em janeiro deste ano, de acordo com uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) os padres envolvidos no crime de pedofilia em Arapiraca deveriam estar na cadeia.
A Diocese de Penedo, o bispo Dom Valério Breda, e os ex-padres Luis Marques, Edilson Duarte e Raimundo gomes (falecido em 2014 em consequência de um acidente vascular cerebral) foram condenados a pagar indenização aos coroinhas no valor de R$ 3 milhões por danos morais. A indenização ainda não foi paga.
Entenda o caso
Os ex- padres monsenhor Luís Marques Barbosa, Raimundo Gomes e padre Edilson Duarte, foram condenados por crime de pedofilia por manterem relações sexuais com coroinhas de Arapiraca.
O crime foi descoberto porque um dos coroinhas gravou o então monsenhor Luís Marques em ato sexual com um ex-coroinha. O vídeo foi peça fundamental no processo em que condenou Luís Marques a 21 anos de prisão e 16 anos e quatros meses de prisão para os ex-padres Raimundo Gomes e Edílson Duarte.
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
