Alagoas

Novo comandante de Policiamento da Capital define linha de trabalho

Coronel Wilson Silva reuniu todos os comandantes de área e especializadas do orgânico do CPC nesta quarta-feira (13)

Por Redação com Agência Alagoas 13/04/2016 17h05
Novo comandante de Policiamento da Capital define linha de trabalho
Segundo o coronel Wilson, as diretrizes adotadas na gestão anterior serão mantidas, uma vez que foram fundamentais para o alcance dos resultados positivos - Foto: Ascom/PMAL

O novo comandante de Policiamento da Capital, coronel Wilson da Silva, apresentou nesta quarta-feira (13), as diretrizes de sua gestão à frente do CPC. O oficial assumiu a função de comandar a atividade operacional de Maceió e região metropolitana há uma semana e considera que o reforço das ações ostensivas, a integração com as demais forças de segurança e o apoio às unidades serão os pilares que nortearão seu trabalho.

Segundo o coronel Wilson, as diretrizes adotadas na gestão anterior serão mantidas, uma vez que foram fundamentais para o alcance dos resultados positivos. A ideia, segundo ele, é focar nas ações ostensivas, conforme estudos a partir da malha criminal, análise que considera os locais e horários de maior incidência de crimes, ajudando a otimizar o emprego do efetivo policial.

“Será um trabalho que prioriza a operacionalidade. Apesar de estarmos em período de avaliação inicial para alinhamento dos trabalhos, já contamos a partir de hoje com operações específicas em toda nossa área. Cada unidade receberá o reforço das tropas especializadas, como Bope, Radiopatrulha e Cavalaria, o que certamente otimizará o trabalho, que será nitidamente percebido pela sociedade”, explica o comandante do CPC, acrescentando que o foco da operação é baseado no reforço das abordagens a pessoas, veículos e transportes coletivos.

 Nessa terça-feira (12), o coronel Wilson reuniu todos os comandantes de área e especializadas do orgânico do CPC. O objetivo foi divulgar as diretrizes de trabalho a serem adotadas, além de estabelecer um contato mais próximo com os comandantes. Segundo ele, estes encontros ocorrerão com frequência.

“As portas do CPC estão abertas para os nossos comandantes de unidades, para a nossa tropa e a população em geral. Estamos à disposição para apoiar todas as ações desenvolvidas, bem como minimizar quaisquer entraves para um bom desempenho do policiamento”, enfatizou o oficial.