Alagoas registra 74% de ocupação hoteleira em março
A procura por Alagoas no feriado da Semana Santa rendeu bons resultados para a rede hoteleira no mês de março. O Boletim de Ocupação Hoteleira (BOH), divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) nesta quinta-feira (14), revela que a ocupação hoteleira se manteve em 74,2% durante todo mês de março. O índice é superior ao mesmo período de 2015, que alcançou 70% de ocupação.
A pesquisa aponta, também, um crescimento de aproximadamente 5% com relação ao primeiro trimestre de 2015. Este ano, a ocupação dos hotéis nos três primeiros meses foi de 80%, enquanto que em 2015 os dados apontaram 76,4%.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, manter a ocupação hoteleira em meses de baixa temporada é fundamental para o desenvolvimento do cenário econômico de Alagoas, que tem no turismo uma de suas atividades mais pujantes.
“O turismo representa uma das principais atividades responsáveis pela geração de emprego e renda em Alagoas. Estamos certos de que o aumento pela procura do turismo interno no Brasil, aliado ao intenso trabalho de marketing, divulgação e estruturação do destino, como as melhorias na malha aérea do estado, começam a consolidar Alagoas no mapa do turismo no Brasil”, explica Helder Lima.
Últimas notícias
Dicionário elege 'rage bait' como palavra do ano. Saiba o que é
Separados na juventude: reencontro de casal após 40 anos reacende amor
[Vídeo] Papagaios Chauás avançam para fase final antes da soltura em Alagoas
Presidente do TJ-AL assume o governo de Alagoas interinamente
Corpo de homem é encontrado em terreno baldio próximo do Terminal do Mocambo em Maceió
Pé-de-Meia: nascidos em novembro e dezembro recebem 9ª parcela
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
