Audiência pública debate segurança em Girau do Ponciano, depois da morte de bancário
A cúpula da Segurança Pública de Alagoas se reuniu na tarde desta quinta-feira (14), no Fórum do município de Girau do Ponciano, no Agreste alagoano, para debater ações de segurança pública, após a morte de um bancário na cidade.
O crime do funcionário do Banco do Brasil aconteceu no último sábado, 9 de abril, e chocou a população de Girau do Ponciano. Ele foi assassinado na porta de casa.
Com a presença do comandante da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), coronel Marcos Sampaio; delegado geral da Polícia Civil (PC), Paulo Cerqueira; o juiz da Comarca de Girau do Ponciano, Jairo Xavier Costa, do prefeito da cidade, Fabinho Aurélio (PSD), além de outras autoridades estaduais e municipais, juízes, promotores, advogados e a população que lotaram o auditório do fórum.
As lideranças da Segurança Pública destacaram algumas ações ostensivas de policiamento e de combate à criminalidade na região e se comprometeram em intensificar, inclusive, o policiamento na cidade.
As autoridades presentes assinaram um termo de compromisso, como uma espécie de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), para garantir o cumprimento do que foi garantido durante a audiência pública.
Ações de policiamento
O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), tenente coronel J. Cláudio, também participou da audiência, uma vez que o município de Girau do Ponciano faz parte da cobertura do batalhão com sede em Arapiraca.
O comandante da PM, coronel Marcos Sampaio, destacou o comando da polícia vai fortalecer as operações e pediu a colaboração da população.
"Todo crime tem que ser registrado e estamos solicitando a população que faça isso e mude de comportamento para registrar e denunciar qualquer tipo de crime e violência nessa região", disse o comandante.
Ele frisou ainda que já determinou aos comandantes do 3º BPM e do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Girau que realizem um policiamento ostensivo nos povoados pertencentes ao município de Girau.
"Com este trabalho e com o apoio do serviço de inteligência vamos trabalhar para identificar as quadrilhas que atuam nas localidades da zona rural de Girau e retirá-las de circulação", concluiu Marcos Sampaio.
Veja o vídeo da audiência pública em que mostra o pronunciamento do comandante da PM de Alagoas, Marcos Sampaio:
Últimas notícias

STF volta a julgar validade das revistas íntimas em presídios

Pai que viralizou correndo com filha para show de Olivia Rodrigo revela desfecho inesperado e diverte a web

Grupo de homens armados é flagrado invadindo e furtando casas no Benedito Bentes

Acusados de tráfico morrem após troca de tiros com policiais em Maragogi

Feirantes são realocados para reforma no Mercado Público do Jacintinho

Mais de 320 toneladas de entulhos foram retirados da rede de drenagem em março
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
