Audiência pública debate segurança em Girau do Ponciano, depois da morte de bancário
A cúpula da Segurança Pública de Alagoas se reuniu na tarde desta quinta-feira (14), no Fórum do município de Girau do Ponciano, no Agreste alagoano, para debater ações de segurança pública, após a morte de um bancário na cidade.
O crime do funcionário do Banco do Brasil aconteceu no último sábado, 9 de abril, e chocou a população de Girau do Ponciano. Ele foi assassinado na porta de casa.
Com a presença do comandante da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), coronel Marcos Sampaio; delegado geral da Polícia Civil (PC), Paulo Cerqueira; o juiz da Comarca de Girau do Ponciano, Jairo Xavier Costa, do prefeito da cidade, Fabinho Aurélio (PSD), além de outras autoridades estaduais e municipais, juízes, promotores, advogados e a população que lotaram o auditório do fórum.
As lideranças da Segurança Pública destacaram algumas ações ostensivas de policiamento e de combate à criminalidade na região e se comprometeram em intensificar, inclusive, o policiamento na cidade.
As autoridades presentes assinaram um termo de compromisso, como uma espécie de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), para garantir o cumprimento do que foi garantido durante a audiência pública.

Ações de policiamento
O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), tenente coronel J. Cláudio, também participou da audiência, uma vez que o município de Girau do Ponciano faz parte da cobertura do batalhão com sede em Arapiraca.
O comandante da PM, coronel Marcos Sampaio, destacou o comando da polícia vai fortalecer as operações e pediu a colaboração da população.
"Todo crime tem que ser registrado e estamos solicitando a população que faça isso e mude de comportamento para registrar e denunciar qualquer tipo de crime e violência nessa região", disse o comandante.
Ele frisou ainda que já determinou aos comandantes do 3º BPM e do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Girau que realizem um policiamento ostensivo nos povoados pertencentes ao município de Girau.
"Com este trabalho e com o apoio do serviço de inteligência vamos trabalhar para identificar as quadrilhas que atuam nas localidades da zona rural de Girau e retirá-las de circulação", concluiu Marcos Sampaio.
Veja o vídeo da audiência pública em que mostra o pronunciamento do comandante da PM de Alagoas, Marcos Sampaio:
Últimas notícias
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Cão farejador localiza tabletes de maconha escondidos em terreno baldio em Arapiraca
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
