Cooperativas avaliam liberação de recursos para cooperativas de crédito e produção
Integrante do quadro da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/AL), a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) acompanhou o grupo de cooperativas em reunião com o presidente da Agência de Fomento de Alagoas – Desenvolve, Rafael Brito, em Maceió/AL, nesta quinta-feira, 14.
Na oportunidade, os representantes das cooperativas pediram mais esforços para liberação de recursos e linhas para cooperativas de crédito e produção. As principais carências das cadeias produtivas de Alagoas, envolvendo a produção do leite, mandioca, arroz e fruticultura foram postas à mesa do gestor da Desenvolve.
“A gente sabe da fragilidade das cooperativas pela ausência de recursos. O agricultor familiar depende de crédito, é partir da viabilização dele que tudo começa. Rafael sinalizou positivamente para criação de uma agenda positiva junto com a Unicafes e isso é muito bom tendo em vista o corte orçamentário na economia”, declarou Aldemar Monteiro, presidente da CPLA, satisfeito com apoio prometido por Rafael Brito.
Apoio
O encontro com os líderes da agricultura familiar foi classificado por Rafael como importante para manutenção da atividade produtiva. “Precisamos ampliar nossos laços com as cooperativas para garantir a rotatividade da economia, analisando a quantidade de crédito correta, medidas mais enérgicas para aprovação de repasse, principalmente, às cooperativas de crédito”, declarou.
Rafel Brito fez questão de constatar que os índices de inadimplência junto as cooperativas de crédito são baixos e isso desponta como ponto positivo para concessão de crédito. “A proposta é ampliar a base de beneficiados que hoje é de 20 mil pessoas para que esse dinheiro possa ser convertido em riqueza. Com facilidade, condições e taxas acessíveis, conseguiremos cumprir a missão de atender o máximo de demandas impulsionarem a atividade agrícola no Estado”, sinalizou Brito.
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
