Comissão da OAB acompanhará investigação sobre menor vítima de bala perdida durante troca de tiros
O relato da mãe do adolescente Gabriel Henrique da Conceição Dantas, de 13 anos, que foi vítima de uma bala perdida no último sábado (16) no bairro Brasília, em Arapiraca, chamou a atenção da Comissão da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Arapiraca, que deve acompanhar de perto a investigação do caso.
Em entrevista ao Portal 7 Segundos, o presidente da comissão, José Sérgio da Silva, disse que já entrou em contato com a mãe e que a OAB Arapiraca prestará toda a assistência jurídica necessária para a família do adolescente.
"Nessa quarta, nós fomos até o Hospital de Emergência para falar com a dona Luzinete, mãe do Gabriel e dizer que pode contar com a OAB Arapiraca. Deixei meus contatos com ela e disse que se ela receber qualquer intimação, deve entrar em contato imediatamente com a gente. A partir de amanhã vamos acompanhar de perto esse caso para que a verdade apareça e isso não fique impune", disse.
No dia em que foi baleado, a guarnição do 3º BPM relatou que a bala que teria atingido a cabeça de Gabriel tinha saído da arma de um dos assaltantes, que disparou depois de cair no chão.
As informações são contestadas pela mãe do menor, que, baseado no relato de vizinhos que presenciaram o tiroteio, afirma que o tiro teria saído da arma de uma policial militar após ela ter confundido seu filho com um dos criminosos que estava fugindo.
Confira abaixo o relato da mãe sobre o dia do incidente: