Cícero Almeida perde mais uma batalha judicial no Supremo Tribunal Federal
O ex-prefeito de Maceió e deputado federal, Cícero Almeida, perdeu mais uma batalha na Justiça Federal. Na última terça-feira (19) o Supremo Tribunal Federal (STJ) negou o recurso impetrado pela defesa do político, que tinha como objetivo suspender a ação penal em que réu na denominada Máfia do Lixo.
Segundo a ação penal- que tem quase 200 páginas, o esquema teria desviado R$ 200 milhões. Cícero Almeida é acusado de dispensa indevida de licitação, quando da contratação das empresas Limpel e Viva Ambiental para a prestação de serviços de limpeza urbana em Maceió.
Máfia do Lixo
As investigações realizadas pelo Ministério Publico Estadual nos anos 2005 e 2006 confirmaram as denúncias: ao invés de realizar licitação para contratação de empresa encarregada na coleta de lixo na cidade, a prefeitura de Maceió forjou a renúncia da Construtora cearense Marquise S/A do contrato vigente e fabricou uma emergência para justificar a celebração de contra com a Viva Ambientalk e Serviços Ltda.
A Marquise havia sido contratada em 2000 mediante licitação, mas em março de 2005 alegou dificuldades no recebimento dos pagamentos quinzenais pelos serviços prestados, reclamou dos valores e manifestou seu desejo de não mais continuar prestando serviços.
Faltando três meses para o término de contrato - que expiraria em julho - o então prefeito Cicero Almeida não só autorizou o pagamento do que era devido à empresa, mas também reajustou os valores e o fez retroativamente a janeiro daquele ano e aceitou a "renúncia".
Últimas notícias
Defesa Civil de Maceió realiza nova etapa de mapeamento de áreas de risco
Maceió ganha iluminação azul em apoio à prevenção do câncer de próstata
Morre Donna Jean Godchaux, da banda Grateful Dead; cantora gravou hit com Elvis Presley
Inmet emite alerta de baixa umidade do ar para cidades do Sertão de Alagoas
Cibele Moura solicita criação de salas de regulação sensorial em hospitais de Alagoas
Projeto prevê bônus para guardas municipais por cada apreensão de arma, drogas e foragidos
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
