HGE realizou 962 atendimentos médicos no feriado de Tiradentes
O Hospital Geral do Estado (HGE), realizou 962 atendimentos no feriado de Tiradentes. Destes atendimentos, 711 foram em decorrência de casos clínicos, 174 acidentes casuais, 44 acidentes de trânsito, nove agressões, 21 acidentes de trabalho, duas queimaduras e uma tentativa de suicídio.
Dos 44 pacientes atendidos devido a acidentes de trânsito, 19 foram vítimas de ocorrências com motocicleta, 15 sofreram lesões em decorrências de colisões, seis foram atendidos após serem atropelados, três se envolveram acidentes com bicicletas e uma pessoa deu entrada no HGE após o automóvel em que trafegava ter capotado.
Durante o feriado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu 1.369 ligações telefônicas. Destas ligações, 71,72% (317) foram de trotes em Arapiraca e 64,29% (596) trotes em Maceió. Segundo a assessoria, essa foi a primeira vez, nos últimos cinco anos, que o Samu de Maceió teve o número de ligações inferior a mil. Em Arapiraca, foram 442.
Já com relação aos atendimentos, 116 aconteceram em Maceió e 64 em Arapiraca. A capital do agreste continua com um índice elevado, apesar de ter pouco mais de 200 mil habitantes; o número foi nove. Em Maceió, que tem pouco mais de 1 milhão de habitantes, o número foi sete.
Durante o feriado de Tiradentes o Samu Maceió fez três atendimentos psiquiátricos. O número de vítimas de arma de fogo e branca foram quatro, sendo todas em Maceió. O Samu Arapiraca não recebeu nenhum registro.
Últimas notícias
Comerciante de Craíbas está desaparecido há quatro dias
Justiça confirma competência do Estado sobre totens de segurança
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo
Homem encontrado morto em motel de Arapiraca seria enfermeiro
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Motociclista morre após colisão frontal com carro na zona rural de Água Branca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
