Ricardo Nezinho enaltece ação do governador pela instalação do IC em Arapiraca
Durante muitos anos, a população de Arapiraca, vem enfrentando um sério problema com a falta de um Núcleo do Instituto de Criminalística, principalmente quando perde na alguém da família vítima de homicídios, onde os corpos ficam expostos por dez, 12 ou até 18 horas a espera dos peritos do Instituto de Criminalística, que vem de Maceió.
Esta foi uma das bandeiras de lutas do deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB), que há muitos anos vem lutando para ter em Arapiraca, um Núcleo do IC.
Quando o governador Renan Filho (PMDB), instalou em Arapiraca, no ano passado, o Governo Presente, onde durante três dias se instalou no município, realizando um atendimento à população, que foi desde a emissão de uma carteira de identidade, até exames médicos, o deputado Ricardo Nezinho, entregou ao governador, uma pauta de reivindicações, entre elas, a instalação desse Núcleo do IC.
“Em várias oportunidades, usei a tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas, onde fiz pronunciamentos solicitando aos governos do estado, o IC para Arapiraca”, afirma o deputado.
Para ele, não foi surpresa saber que nesta quinta-feira (28), aconteceu a visita ao 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), do Perito Geral do Estado de Alagoas, Manoel Melo, juntamente com o Diretor Geral do Instituto de Criminalística do Estado, que anunciaram a implantação de uma base do Instituto de Criminalista em Arapiraca.
De acordo com o parlamentar, quando uma pessoa perde alguém da família, vítima de homicídio, além de sofrer com a perda, ainda tem que esperar horas e horas com o parente jogado ao chão a espera dos peritos e isso está chegando ao fim”, afirmou Ricardo Nezinho.
Ele enfatizou, que desde em que assumiu o governo do estado de Alagoas, o governador Renan Filho (PMDB), tem recebido das famílias arapiraquenses e também da Região Metropolitana do Agreste, inúmeros pedidos para que o IC fosse instalado na cidade.
Ricardo Nezinho enalteceu ainda a preocupação do comandante do 3° BPM, Cel J. Cláudio, ao falar da importância de uma sede do instituto em Arapiraca.
Segundo o comandante, já que a Polícia Militar é quem faz a preservação do local do crime, não teria uma guarnição parada por muito tempo no local aguardando. Dessa forma, o policiamento teria mais tempo para patrulhar.
Últimas notícias
Número de assentos em voos internacionais aumenta 134% em Alagoas
HGE registra 447 atendimentos no Carnaval e quase metade foi por acidentes
Motociclista morre após perder controle e colidir contra cerca em Igreja Nova
Samu Alagoas registra 3.626 ligações no Carnaval, e mais de 570 foram trotes
Semed Maceió recebe documentos de aprovados no PSS a partir desta quinta (19)
Homem é preso por dívida de pensão alimentícia em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
