Após negociações com o Governo, policiais civis decidem desocupar Porto de Maceió
Com diálogo e transparência, representantes do Governo do Estado, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) e do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol) se reuniram, na noite desta sexta-feira (29), para negociar a desocupação imediata do Porto de Maceió, em Jaraguá.
Os policiais civis acataram o pedido de desocupação do Porto, após o Tribunal de Justiça ter mediado o encontro. Eles prometeram deixar o local até o meio dia deste sábado (30).
No encontro, o secretário titular da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Christian Teixeira, apresentou aos sindicalistas os reais motivos pelos quais, atualmente, o Estado não poderia conceder o reajuste de 172% na folha da categoria, conforme pleiteado pelo sindicato.
"Com muita transparência, conseguimos novos avanços. Há um caminho a ser percorrido e estamos confiantes de que juntos resolveremos o impasse. O Sindicato reconheceu que sem diálogo, não há conquistas. E é em busca de soluções que estamos trabalhando", realçou Teixeira.
Estiveram presentes na reunião o presidente do TJ-AL, desembargador Washington Luiz, e o secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Lima Júnior.
Uma nova reunião entre o Sindpol e Estado foi marcada para a próxima terça-feira (3). A expectativa é que, juntos, um acordo seja feito para dar fim à greve dos servidores.
Últimas notícias
Suspeitos de integrar Comando Vermelho são mortos em confronto policiais em Flexeiras
Filha de Gugu vende brigadeiros nos Estados Unidos e explica decisão
Luísa Sonza se estressa após críticas e desabafa: 'Não cheguei aqui ontem'
Ex-Tiazinha, Suzana Alves aproveita dias de lazer e aventura
Angélica e Luciano Huck exploram o Egito com os filhos e amigos
Sefaz prorroga pagamento do IPVA 2026 em cota única com desconto até 27 de fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
