Após negociações com o Governo, policiais civis decidem desocupar Porto de Maceió
Com diálogo e transparência, representantes do Governo do Estado, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) e do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol) se reuniram, na noite desta sexta-feira (29), para negociar a desocupação imediata do Porto de Maceió, em Jaraguá.
Os policiais civis acataram o pedido de desocupação do Porto, após o Tribunal de Justiça ter mediado o encontro. Eles prometeram deixar o local até o meio dia deste sábado (30).
No encontro, o secretário titular da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Christian Teixeira, apresentou aos sindicalistas os reais motivos pelos quais, atualmente, o Estado não poderia conceder o reajuste de 172% na folha da categoria, conforme pleiteado pelo sindicato.
"Com muita transparência, conseguimos novos avanços. Há um caminho a ser percorrido e estamos confiantes de que juntos resolveremos o impasse. O Sindicato reconheceu que sem diálogo, não há conquistas. E é em busca de soluções que estamos trabalhando", realçou Teixeira.
Estiveram presentes na reunião o presidente do TJ-AL, desembargador Washington Luiz, e o secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Lima Júnior.
Uma nova reunião entre o Sindpol e Estado foi marcada para a próxima terça-feira (3). A expectativa é que, juntos, um acordo seja feito para dar fim à greve dos servidores.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
