Maceió

Integrantes do MST deixam Eletrobras e ocupam Corredor Vera Arruda, na Jatiúca

Ações fazem parte de mobilização nacional que cobra melhorias às famílias do campo

Por 7 Segundos 30/04/2016 11h11

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) deixaram a sede da Eletrobras Distribuição Alagoas, situada no bairro do Farol, parte alta de Maceió, com destino ao Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, na manhã deste sábado (30). Equipes da SMTT acompanharam o cortejo.

As ações integram uma mobilização nacional que cobra melhorias às famílias do campo, infraestrutura nos assentamentos, fim da violência no campo e defesa da democracia. Os trabalhadores são a favor da presidenta Dilma Rousseff.

No Dia do Trabalho, comemorado neste domingo (1), os trabalhadores realizam atividades e passeatas que fazem parte do chamado “Abril Vermelho”.

Os atos devem seguir até a próxima terça-feira (3). Na próxima semana, o MST segue em marcha com destino ao Centro de Maceió e pretende ocupar a Praça Sinimbu ou a Praça dos Martírios. Após este período, os trabalhadores voltam aos seus respectivos acampamentos, no interior do Estado.

A Comissão Pastoral da Terra (CPT), Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MLT), Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) e Movimento Terra Livre também participam das atividades.