Secretaria Municipal de Saúde confirma cinco casos de microcefalia em Maceió
Dados são da Coordenação de Vigilância Epidemiológica; 35 casos foram descartados
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou, em boletim divulgado na noite desta quarta-feira (04), cinco casos de microcefalia em Maceió. Os dados são da Coordenação de Vigilância Epidemiológica. Até 03 de maio foram recebidos 76 casos suspeitos de microcefalia por infecção pelo Zika Vírus. Desse total, 35 foram descartados e 36 estão sob investigação. Não houve registro de óbito.
O boletim traz dados da dengue, febre chikungunya e Zika vírus relativos à 16ª Semana Epidemiológica (SE) preconizada pelo Ministério da Saúde e corresponde ao período de 17 a 23 de abril deste ano.
No caso de dengue, o boletim aponta um registro de 1.547 casos notificados de dengue. No mesmo período do ano passado foram notificados 885 casos. A análise por Distrito Sanitário da capital demonstra que o 2º distrito teve maior incidência de registros, com 144,77casos/100 mil habitantes. Entre os bairros que mais se destacam estão Pajuçara, Pontal da Barra e Centro.
Em 2016 foram notificados 19 casos graves. Destes, um foi confirmado como dengue grave, caso ocorrido no Tabuleiro; um foi descartado; e 15 estão sob investigação. Foram confirmados seis casos de dengue com sinal de alarme nos bairros Gruta de Lourdes, Serraria, Benedito Bentes, Cidade Universitária e Santa Lúcia. Até agora foram notificados seis óbitos suspeitos de dengue, um descartado e os outros 15 estão sob investigação.
Até a SE 16 deste ano, foram notificados 515 casos de febre chikungunya. Destes, 47 foram confirmados por laboratório, 222 por critério clínico-epidemiológico e os demais estão sob observação. Na mesma SE de 2014, dos 12 casos notificados, todos foram descartados. Em 2015 dos 61 notificados, 11 foram confirmados e 50 descartados.
Já o Zika vírus, até essa 16ª SE foram notificados 2.622 casos suspeitos, destes, 24 são de gestantes. Desse total, foram confirmados 51 casos por exame laboratorial e 683 por critério clínico epidemiológico. Com relação ao mesmo período de 2015, foram notificados 3.928, confirmando 15 por exame laboratorial e 3.910 por critério clínico epidemiológico.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
