Secretaria Municipal de Saúde confirma cinco casos de microcefalia em Maceió
Dados são da Coordenação de Vigilância Epidemiológica; 35 casos foram descartados
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou, em boletim divulgado na noite desta quarta-feira (04), cinco casos de microcefalia em Maceió. Os dados são da Coordenação de Vigilância Epidemiológica. Até 03 de maio foram recebidos 76 casos suspeitos de microcefalia por infecção pelo Zika Vírus. Desse total, 35 foram descartados e 36 estão sob investigação. Não houve registro de óbito.
O boletim traz dados da dengue, febre chikungunya e Zika vírus relativos à 16ª Semana Epidemiológica (SE) preconizada pelo Ministério da Saúde e corresponde ao período de 17 a 23 de abril deste ano.
No caso de dengue, o boletim aponta um registro de 1.547 casos notificados de dengue. No mesmo período do ano passado foram notificados 885 casos. A análise por Distrito Sanitário da capital demonstra que o 2º distrito teve maior incidência de registros, com 144,77casos/100 mil habitantes. Entre os bairros que mais se destacam estão Pajuçara, Pontal da Barra e Centro.
Em 2016 foram notificados 19 casos graves. Destes, um foi confirmado como dengue grave, caso ocorrido no Tabuleiro; um foi descartado; e 15 estão sob investigação. Foram confirmados seis casos de dengue com sinal de alarme nos bairros Gruta de Lourdes, Serraria, Benedito Bentes, Cidade Universitária e Santa Lúcia. Até agora foram notificados seis óbitos suspeitos de dengue, um descartado e os outros 15 estão sob investigação.
Até a SE 16 deste ano, foram notificados 515 casos de febre chikungunya. Destes, 47 foram confirmados por laboratório, 222 por critério clínico-epidemiológico e os demais estão sob observação. Na mesma SE de 2014, dos 12 casos notificados, todos foram descartados. Em 2015 dos 61 notificados, 11 foram confirmados e 50 descartados.
Já o Zika vírus, até essa 16ª SE foram notificados 2.622 casos suspeitos, destes, 24 são de gestantes. Desse total, foram confirmados 51 casos por exame laboratorial e 683 por critério clínico epidemiológico. Com relação ao mesmo período de 2015, foram notificados 3.928, confirmando 15 por exame laboratorial e 3.910 por critério clínico epidemiológico.
Últimas notícias
Alfredo Gaspar aponta lavagem bilionária envolvendo aposentados e pensionistas: “É a festa do crime”
Cabo Bebeto denuncia recorrentes atrasos da Sesau e aponta falha de gestão
Ivete Sangalo anuncia fim do casamento com Daniel Cady após 16 anos
Juiz é baleado e socorrido após ataque em Ouricuri no Sertão de Pernambuco
CPMI do INSS aprova dois pedidos de prisão preventiva
Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
