Célia Rocha pode promover mudanças no secretariado nos próximos dias
Pelo menos dois nomes podem ser exonerados; assessoria nega

As modificações no quadro de secretários municipais estão integradas às ações normais e de rotina da gestão pública e podem ocorrer a qualquer momento, seja quando o responsável pela pasta não está a contento do administrador, seja por um pedido pessoal para deixar o cargo, por exoneração em processo normal ou por algum tipo de irregularidade cometida pelo secretário ou por motivos de cunho político.
Em ano de eleição, o último motivo fica mais aparente e pode sim ocorrer para acomodar os aliados políticos para tentar, de alguma forma, colaborar para facilitar a formatação da chapa que vai caminhar rumo as eleições.
Em Arapiraca a situação é a seguinte: a prefeita Célia Rocha não vai concorrer à reeleição e, em comum acordo com seu grupo político, indicou o deputado Ricardo Nezinho para a disputa ao lado do atual vice Yale Fernandes (ambos do PMDB); mas será que haverá mudança no secretariado?
A ampla maioria dos vereadores da Casa Herbene Melo já declinaram apoio à situação e abraçaram a indicação do parlamentar como pré-candidato a prefeito na eleição de outubro deste ano. Até mesmo a condição de chapa ‘puro sangue’, ou seja, com os dois nomes que vão concorrer à prefeitura sendo do mesmo partido, deixou os edis confortáveis e o martelo foi batido em recente encontro dos parlamentares com a prefeita Célia Rocha.
Informações colhidas no ambiente do Centro Administrativo, dão conta de que pelo menos duas ou três secretarias serão mudadas nos próximos meses. Eu conversei com um secretário, que me pediu que preservasse seu nome, mas que já teria sido informado que algumas pastas podem mudar de comando, mesmo sem me confirmar quais seriam ou quais os motivos, mas em ano de eleição é natural que esse tipo de decisão seja promovido pela chefe do poder executivo, como já disse aqui.
E quais seriam essas secretarias; quem deixaria o cargo? Pelos levantamentos que fiz, ouvindo várias pessoas de dentro do ambiente municipal, estariam balançando os cargos do secretário de saúde, o médico sanitarista Ubiratan Pedrosa, ligado ao senador Collor; a secretária de Assistência Social, Anadja Gomes de Almeida; e a mudança poderia chegar ainda na pasta de Governo e Articulação, hoje capitaneada pelo ex-vereador José Lopes da Silva que passou pela Câmara Municipal por quatro mandatos entre 1989 e 2004.
Mas por enquanto tudo isso é mera especulação. A informação não é confirmada pela assessoria de comunicação da prefeitura de Arapiraca e ninguém dá nenhuma pista sobre eventuais mudanças no secretariado municipal, muito menos se elas vão mesmo ocorrer. Se as mudanças ocorrerem estarão dentro da normalidade do setor público administrativo e podem servir tanto para alinhar as questões políticas, em ano eleitoral, como para melhorar a prestação de serviço em prol da população, que deve ser sempre a maior beneficiada, claro.
Estamos acompanhando a informação com responsabilidade.
Últimas notícias

Adolescente de 15 anos foge de blitz da Lei Seca, provoca acidente e é apreendido em Arapiraca
Ginásio João Paulo II é reinaugurado com a presença do craque Falcão, do futsal

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
