Arapiraca vacina 69, 23% da população contra a gripe H1N1, mas faltam profissionais
Os profissionais da Saúde de Arapiraca já vacinaram 69,23% da população contra a gripe H1N1. O município já está no terceiro lote da vacina, mas pode prorrogar o período de vacinação para atingir a meta de 100% de pessoas vacinadas. Mesmo assim, há denúncias de que têm postos de saúde que não estão vacinando.
De posse das denúncias, a equipe do Portal 7 Segundos foi até o 4º Centro de Saúde, que fica no bairro Itapoã, para saber o motivo de não haver a vacina contra a gripe H1N1 na unidade de saúde.
A diretora do 4º Centro, Silvânia Rocha, afirmou que há a vacina e que a situação deverá ser normalizada até a próxima segunda-feira (16). E explicou que os enfermeiros da unidade aderiram à paralisação dos servidores municipais.
"Os técnicos e auxiliares de enfermagem não podem atender à população sem a supervisão do enfermeiro e por esta razão estamos parados sem poder atender", reforçou Silvânia Rocha.
Não falta vacina
Por outro lado, a diretora do 4º Centro de Saúde frisou que a população considerada de risco, ou seja, que tem mais chance de pegar a gripe serão vacinadas.
Os grupos de risco são os idosos com 60 anos ou mais; grávidas a partir de 12 semanas; mães até 45 dias depois do parto; crianças de seis meses a menores de cinco anos; portadores de doenças crônicas não transmissíveis; trabalhadores de saúde; população indígena e pessoas privadas de liberdade - os detentos.
"A comunidade não pode sofrer com a situação dos servidores, mas não faltará a vacina para essa população", afirmou a diretora Silvânia Rocha.
Ela disse que as pessoas que quiserem se vacinar e moram na região do 4º Centro poderão se vacinar no 5º Centro de Saúde, próximo ao Hospital Regional de Arapiraca, onde os enfermeiros não aderiram à greve e estão vacinando.
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
