"Sinto-me um adolescente", diz professor Zezinho, um dos condutores da Tocha
Aos 79 anos, o ex-jogador e ex-presidente da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), José Nascimento de Lima, o professor Zezinho, será um dos condutores da Tocha Olímpica, que passará pela cidade de Arapiraca no próximo dia 29 de maio.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos falou com professor Zezinho e ele disse estar bastante emocionado por ter sido um dos nomes escolhidos para carregar a Tocha.
"Estou me sentindo um adolescente de 14 anos", disse ele. "Quando fui informado pelo comitê da Tocha Olímpica que eu seria um dos condutores fiquei muito emocionado, pois sinto que meu trabalho para o esporte arapiraquense é reconhecido".
E quem pensa que o peso da idade vai impedir de ele completar o cirtuito está muito enganado, professor Zezinho já ndeixou claro que pretende correr os 200 metros com a tocha erguida.
"Não vou andar não, vou correr os 200 metros. Tenho muita saúde pra isso", concluiu ele.
Professor Zezinho é natural da cidade de Recife e morou muitos anos em Caruaru, também no estado de Pernambuco. Na década de 60 mudou-se para a cidade de Arapiraca, onde atuou como jogador do ASA.
No ano de 1995, quando o clube arapiraquense passava por inúmeras dificuldades, professor Zezinho assumiu interinamente a presidência do clube.
Além do trabalho junto ao ASA, professor Zezinho se formou em Educação Física e trabalhou em escolas da rede municipal e estadual de ensino, e em colégios particulares, a exemplos do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho e Colégio Normal São Francisco de Assis.