Ministro do STF libera ação sobre abertura de impeachment de Temer
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e decano Marco Aurélio Mello, liberou nesta terça-feira (17), para julgamento no plenário da Corte a ação que pede a abertura de processo de impeachment contra o presidente da República em exercício, Michel Temer.
No começo do mês passado, o próprio ministro concedeu uma liminar determinando a instalação de uma comissão especial para analisar o pedido de impeachment de Temer (PMDB) nos moldes do que ocorreu com a presidente afastada, Dilma Rousseff, do PT.
Agora, caberá ao presidente do Supremo, ministro Ricardo Lewandowski, marcar uma data para o julgamento do caso.
A decisão de Marco Aurélio foi tomada após pedido do advogado Mariel Marley Marra contra decisão do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tomada em 5 de janeiro, que rejeitou abrir processo por entender que não havia indício de crime.
O advogado argumentou que Temer cometeu o mesmo ato da presidente afastada Dilma Rousseff, uma vez que assinou decretos para a abertura de créditos suplementares sem a autorização do Congresso.
A assinatura dos decretos é um dos pontos que embasaram o pedido de afastamento de Dilma Rousseff, protocolado pelos juristas Miguel Reale Jr, Hélio Bicudo e Janaina Paschoal.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
