Após redução, CBTU concede mais duas viagens de trem na capital
A CBTU colocou à disposição dos usuários, a partir da manhã desta sexta-feira (20), mais dois trens que farão a linha entre a estação central de Maceió e a de Bebedouro, com o objetivo de resolver o problema de superlotação dos VLTs, que poderiam causar problemas para os usuários do sistema ferroviário.
De acordo com a Gerência Operacional da empresa, as duas viagens extras sairão de Maceió às 6h10 e às 7h15 de Bebedouro para a estação de Maceió. Com a colocação dessas duas viagens, os usuários se deslocarão com mais comodidade, uma vez que foi detectado pela área operacional um excedente de passageiros devido à superlotação dos trens, gerando com isso insatisfações.
Segundo a CBTU, os usuários que embarcarem nos horários acima referenciados, terão garantida a integração temporal, ou seja, embarcando em Maceió, em Bebedouro, terão direito, com a mesma passagem, a continuar viagem até Lourenço de Albuquerque. Para este benefício, os passageiros terão que se manter na área de embarque da estação de Bebedouro.
Redução
Na última segunda-feira (16), a CBTU havia reduzido o número de viagens de 24 para 16. Segundo o superintendente, Marcelo Aguiar, a diminuição ocorreu devido o corte nos repasses realizados pela União para a manutenção VLT's.
“A Companhia depende desses recursos, sem eles não conseguimos sequer manter a segurança do transporte, por isso tivemos que reduzir as viagens, para concentrar o que temos na manutenção desses veículos e no custo das viagens. O grande problema é que além dos custos com a manutenção, precisamos também de verba para reparação. Temos em média cinco vidros quebrados por dia. Em um momento de crise isso acaba afetando e muito, sem conseguir substituir o vidro teremos que retirar o veículo de circulação”, expos o superintendente
A medida causou insatisfação dos usuários, que reclamaram que a espera dos VLT's poderiam se tornar mais longa depois da redução, além de temerem superlotação.
Últimas notícias
Procon notifica BRK após denúncias sobre qualidade e falhas no fornecimento de água
Colisão envolvendo três veículos deixa criança ferida em Arapiraca
Flávio Bolsonaro e Alfredo cumprem agenda de campanha na Bahia, Ceará e Pernambuco
Homem com 13 passagens por roubo é preso enquanto cortava o cabelo em Rio Largo
Clayton Santos propõe homenagem à Intercom e a José Marques de Melo
Seplag realiza leilão de imóvel do Estado localizado no bairro Riacho Doce
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
