Após redução, CBTU concede mais duas viagens de trem na capital
A CBTU colocou à disposição dos usuários, a partir da manhã desta sexta-feira (20), mais dois trens que farão a linha entre a estação central de Maceió e a de Bebedouro, com o objetivo de resolver o problema de superlotação dos VLTs, que poderiam causar problemas para os usuários do sistema ferroviário.
De acordo com a Gerência Operacional da empresa, as duas viagens extras sairão de Maceió às 6h10 e às 7h15 de Bebedouro para a estação de Maceió. Com a colocação dessas duas viagens, os usuários se deslocarão com mais comodidade, uma vez que foi detectado pela área operacional um excedente de passageiros devido à superlotação dos trens, gerando com isso insatisfações.
Segundo a CBTU, os usuários que embarcarem nos horários acima referenciados, terão garantida a integração temporal, ou seja, embarcando em Maceió, em Bebedouro, terão direito, com a mesma passagem, a continuar viagem até Lourenço de Albuquerque. Para este benefício, os passageiros terão que se manter na área de embarque da estação de Bebedouro.
Redução
Na última segunda-feira (16), a CBTU havia reduzido o número de viagens de 24 para 16. Segundo o superintendente, Marcelo Aguiar, a diminuição ocorreu devido o corte nos repasses realizados pela União para a manutenção VLT's.
“A Companhia depende desses recursos, sem eles não conseguimos sequer manter a segurança do transporte, por isso tivemos que reduzir as viagens, para concentrar o que temos na manutenção desses veículos e no custo das viagens. O grande problema é que além dos custos com a manutenção, precisamos também de verba para reparação. Temos em média cinco vidros quebrados por dia. Em um momento de crise isso acaba afetando e muito, sem conseguir substituir o vidro teremos que retirar o veículo de circulação”, expos o superintendente
A medida causou insatisfação dos usuários, que reclamaram que a espera dos VLT's poderiam se tornar mais longa depois da redução, além de temerem superlotação.
Últimas notícias
STF autoriza segundo inquérito para investigar suspeitas contra Lulinha
Alagoas fecha primeiro semestre com superávit de R$ 2,9 bilhões
Corpo é encontrado enterrado em região de mata no bairro Santa Amélia
Defensoria convoca reunião sobre caso da Uncisal e convida estudantes e imprensa
Adolescente é morto a tiros e outras duas pessoas ficam feridas em Canapi
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
