Capital

Após redução, CBTU concede mais duas viagens de trem na capital

Por 7 Segundos com Assessoria 20/05/2016 08h08
Após redução, CBTU concede mais duas viagens de trem na capital
- Foto: Reprodução -Canal 5 / Afiliado ao SBT

A CBTU colocou à disposição dos usuários, a partir da manhã desta sexta-feira (20), mais dois trens que farão a linha entre a estação central de Maceió e a de Bebedouro, com o objetivo de resolver o problema de superlotação dos VLTs, que poderiam causar problemas para os usuários do sistema ferroviário.

De acordo com a Gerência Operacional da empresa, as duas viagens extras sairão de Maceió às 6h10 e às 7h15 de Bebedouro para a estação de Maceió. Com a colocação dessas duas viagens, os usuários se deslocarão com mais comodidade, uma vez que foi detectado pela área operacional um excedente de passageiros devido à superlotação dos trens, gerando com isso insatisfações.

Segundo a CBTU, os usuários que embarcarem nos horários acima referenciados, terão garantida a integração temporal, ou seja, embarcando em Maceió, em Bebedouro, terão direito, com a mesma passagem, a continuar viagem até Lourenço de Albuquerque. Para este benefício, os passageiros terão que se manter na área de embarque da estação de Bebedouro.

Redução

Na última segunda-feira (16), a CBTU havia reduzido o número de viagens de 24 para 16. Segundo o superintendente, Marcelo Aguiar, a diminuição ocorreu devido o corte nos repasses realizados pela União para a manutenção VLT's. 

“A Companhia depende desses recursos, sem eles não conseguimos sequer manter a segurança do transporte, por isso tivemos que reduzir as viagens, para concentrar o que temos na manutenção desses veículos e no custo das viagens. O grande problema é que além dos custos com a manutenção, precisamos também de verba para reparação. Temos em média cinco vidros quebrados por dia. Em um momento de crise isso acaba afetando e muito, sem conseguir substituir o vidro teremos que retirar o veículo de circulação”, expos o superintendente

A medida causou insatisfação dos usuários, que reclamaram que a espera dos VLT's poderiam se tornar mais longa depois da redução, além de temerem superlotação.