Arapiraca vai sediar 2º Seminário de Direito com minicurso sobre o Novo Código Civil
O 2º Seminário Interdisciplinar de Direito será realizado, em Arapiraca, na próxima terça-feira (24), às 8h, no auditório do Planetário Municipal de Arapiraca, no Lago da Perucaba, bairro Zélia Barbosa Rocha.
Com uma proposta de três blocos com três temas e renomados palestrantes, além do minicurso sobre o Novo Código de Processo (NCPC) para os 100 primeiros inscritos, que terão a abordagem do advogado Luís Manoel Borges do Vale, do Ceará, que vai falar sobre o Processo do Conhecimento, Sistema Recursal e o Sistema de Precedentes instituído pelo NCPC. Já o professor e advogado Gilbert Juliano de Sena Lúcio irá abordar sobre Tutela de Urgência, Execução e Procedimentos Especiais do NCPC.
Blocos temáticos
Previsto para ter uma carga horária de 20 horas, o 2º Seminário de Direito realizará o 1º bloco sobre Atualidades e temas polêmicos no Direito Eleitoral com a participação dos palestrantes Fábio Henrique Cavalcante Gomes, com o tema "A propaganda antecipada após a minirreforma eleitoral de 2015".
Ainda no 1º bloco vão falar Henrique Correia Vasconcellos sobre "O Novo CPC e o Direito Eleitoral - Inovações quanto à Segurança Jurídica e a mudança de entendimento jurisprudencial". O advogado João Luís Lôbo Silva vai falar sobre "Novas regras para o financiamento de campanhas eleitorais, vedações e limites". E encerrando o bloco, o palestrante Victor Fernandes dos Anjos Carvalho com o tema "Filiação Partidária - Interpretação das Leis das Eleições e dos Partidos Políticos".
O 2º bloco vai abordar sobre "Noções de Direito Público: Controversos do Direito Administrativo e Tributário. Os palestrantes são Bruno Sarmento Barbosa que vai falar sobre "Lei de Orçamento Anual (LOA); manobras fiscais - "As Pedaladdas Fiscais do governo Dilma".
Já a advogada e ex-procuradora geral de Arapiraca, Maryny Dyellen Barbosa Alves Brandão vai debater sobre "Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) - Suplementação Orçamentária e o papel do Tribunal de Contas da União e os impactos no atual processo de Impeachment". Em seguida, a advogada Renata Cléa da Silva Cavalcanti vai falar sobre "Licitações - Aspectos Controversos, Item x Lote; Pregão Eletrônico x Pregão Presencial; Cotação; e novidades da Lei Complementar 147/2014, além da Análise de Jurisprudência.
Encerram o 2º bloco os advogados Fernando Guerra Filho com o tema "Sanções às pessoas jurídicas; a Lei de Improbidade Administrativa; a Lei Anticorrupção empresarial e os acordos de Leniência. E Hector Igor Martins e Silva que vai falar sobre "Crimes contra a Administração Pública na era da Operação Lava Jato".
O 3º e último bloco abordará o tema Noções de Direito Constitucional - enfoque no processo de impeachment com os advogados Thiago Rodrigues de Pontes Bomfim com o tema "O Voto como Sufrágio Universal - Processo de Impeachment e sua interferência na democracia das eleições diretas - O Estado de Excessão e o Estado de Sítio".
Seguido do advogado Raimundo Antônio Palmeira de Araújo que vai falar sobre "Impeachment: Processo Jurídico e/ou Político e o posicionamento da OAB referente ao atual processo de impeachment". E encerrará o 3º bloco o advogado Anderson Santos dos Passos com o tema "Sistemas de Governo, Parlamentarismo e Crise no Brasil".
Serviço:
Informações pelos telefones: (82) 99931-6065 / 99933-6047 / 99940-5098 e pelo e-mail: [email protected]
Últimas notícias
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
STF terá evento para lembrar 3 anos de atos golpistas de 8 de janeiro
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
