Operação flagra animais mortos em lixeira de hospital veterinário
Fiscais da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum), da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) e da Vigilância Sanitária de Maceió encontraram, durante uma operação de limpeza deflagrada, na manhã desta terça-feira (24), animais mortos dentro da lixeira de um hospital veterinário, localizado no Barro Duro, em Maceió.
O trabalho de fiscalização acontece em decorrência de um flagrante registrado pelos fiscais da Slum em relação ao descarte inadequado de medicamentos e seringas provenientes de serviços de saúde em um prédio residencial situado no conjunto José Tenório, o que é considerado crime ambiental pelo tipo de resíduo.
"Encontramos várias irregularidades e estão sendo lavrados os autos de infração. Eles tinham dois animais mortos nas bambonas comuns, sem acondicionamento, e isso não pode acontecer. Os animais precisam ficar acondicionados até que seja feito o recolhimento", afirmou o coordenador de fiscalização da Slum, Carlos Tavares.
Para casos como este, o coordenador de fiscalização alerta que a população pode colaborar por meio de denúncias. Caso flagre o descarte irregular de lixo, o cidadão pode acionar a Slum pelo Disque Limpeza 3315-2600 ou pelo link www.maceio.al.gov.br/slum/fale-conosco.
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
