Arapiraca

Mãe de garoto morto alega que o padrasto não espancava a criança

Por 7 Segundos 24/05/2016 20h08
Mãe de garoto morto alega que o padrasto não espancava a criança

O caso do menino José Willames dos Santos Júnior, de 9 anos, continua repercutindo no Agreste de Alagoas. O garoto faleceu, na última segunda-feira (23), após ter sentido fortes dores abdominais por ter sido, supostamente, agredido na escola onde estudava na cidade de Teotônio Vilela.

A mãe da criança, Elaine Messias dos Santos, acredita que o filho foi agredido por alunos do colégio, na última quinta-feira (19), e descarta as informações de populares de que o padrasto, Vanildo José da Silva Santos, 33, tenha agredido o menor.

Em entrevista nesta terça-feira (vídeo abaixo) ela contou que o menino chegou em casa, na semana passada, reclamando de fortes dores e o levou para a Unidade Mista Nossa Senhora das Graças, para receber atendimento médico. A partir daí, foram várias idas e vindas ao hospital municipal de Teotônio Vilela desde a quinta-feira, quando a criança teria reclamado para a mãe.

“Eu levei ele pro hospital várias vezes e lá ele recebeu a medicação, mas não melhorava, reclamando das dores na perna e na barriga. Levei ele na sexta, depois no sábado e no domingo e só piorava. Chegou a um ponto que nem comia e nem bebia e eu pensei em levar ele pra um hospital em Arapiraca na segunda-feira. Quando o médico deu o encaminhamento ele já tava morto”, relatou a mãe que desconhece ter havido agressão ao menino dentro de casa.

Segundo o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, onde foi realizada a necropsia, a causa da morte não foi determinada (imagem abaixo). A Polícia Civil (PC) e o Conselho Tutelar da cidade foram acionados e estão acompanhando o caso.