Mãe de garoto morto alega que o padrasto não espancava a criança

O caso do menino José Willames dos Santos Júnior, de 9 anos, continua repercutindo no Agreste de Alagoas. O garoto faleceu, na última segunda-feira (23), após ter sentido fortes dores abdominais por ter sido, supostamente, agredido na escola onde estudava na cidade de Teotônio Vilela.
A mãe da criança, Elaine Messias dos Santos, acredita que o filho foi agredido por alunos do colégio, na última quinta-feira (19), e descarta as informações de populares de que o padrasto, Vanildo José da Silva Santos, 33, tenha agredido o menor.
Em entrevista nesta terça-feira (vídeo abaixo) ela contou que o menino chegou em casa, na semana passada, reclamando de fortes dores e o levou para a Unidade Mista Nossa Senhora das Graças, para receber atendimento médico. A partir daí, foram várias idas e vindas ao hospital municipal de Teotônio Vilela desde a quinta-feira, quando a criança teria reclamado para a mãe.
“Eu levei ele pro hospital várias vezes e lá ele recebeu a medicação, mas não melhorava, reclamando das dores na perna e na barriga. Levei ele na sexta, depois no sábado e no domingo e só piorava. Chegou a um ponto que nem comia e nem bebia e eu pensei em levar ele pra um hospital em Arapiraca na segunda-feira. Quando o médico deu o encaminhamento ele já tava morto”, relatou a mãe que desconhece ter havido agressão ao menino dentro de casa.
Segundo o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, onde foi realizada a necropsia, a causa da morte não foi determinada (imagem abaixo). A Polícia Civil (PC) e o Conselho Tutelar da cidade foram acionados e estão acompanhando o caso.
Últimas notícias

Educação Infantil e Ensino Fundamental voltam às aulas dia 14 de julho em Palmeira dos Índios

Com nova tecnologia de ponta, Arapiraca reforça cuidado a pessoas com ISTs

Acidente entre motocicletas deixa duas pessoas feridas na Avenida Menino Marcelo

Mulher morre após cair de quase 100 metros durante prática de rapel no Sul de Minas

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Santana do Ipanema

Núcleo de Línguas retoma atividades para mais de 200 estudantes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
