Maceió

Operação Lei Seca resulta na prisão de cinco pessoas na parte alta da capital

35 motoristas se recusaram a fazer o teste do bafômetro; 12 veículos foram encaminhados ao pátio do Detran

Por 7 Segundos 29/05/2016 10h10

Cinco pessoas foram presas durante uma operação Lei Seca desencadeada por agentes do Detran e militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), na parte alta da capital. As atividades aconteceram entre a noite do último sábado (28) e a madrugada deste domingo (29).

Os condutores foram detidos após serem flagrados dirigindo sob efeito de álcool. Com os testes realizados, foram flagradas taxas de até 0,93 mg/L por litro de ar expelido. A operação resultou na realização de 264 testes de alcoolemia. 12 veículos foram encaminhados ao pátio do Detran porque apresentaram diversas irregularidades. 

Dos 236 automóveis abordados, 35 motoristas se recusaram a fazer o teste do bafômetro. 41 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram apreendidas por apresenta a validade vencida, o que não é permitido por lei. 115 autos de infração também foram lavrados por inúmeras ilegalidades apresentadas. 

Os condutores autuados estão sujeitos à multa de R$1.915,30 centavos, além de recolhimento da habilitação, retenção de veículo e suspensão do direito de dirigir por até 12 meses.