Maceió

Seis vezes campeã mundial de jiu-jitsu, Bianca Andrade é a primeira mulher a carregar a tocha

Por 7 Segundos 29/05/2016 18h06
Seis vezes campeã mundial de jiu-jitsu, Bianca Andrade é a primeira mulher a carregar a tocha
- Foto: Prefeitura de Maceió

Seis vezes campeã mundial de jiu-jitsu, duas vezes sem kimono e doze vezes campeã brasileira, além de títulos no surf e bodyboard, a esportista Bianca Andrade foi a primeira mulher escolhida para carregar a Tocha Olímpica em Maceió.

Para ela, carregar a tocha é uma emoção diferente. "Conheço várias modalidades, países, conquistei títulos, mas carregar a tocha é um momento diferente. É como se fosse um reconhecimento a tudo que a gente já fez pelo esporte”, explicou Bianca.

Além da esportista, a solenidade de anúncio dos condutores da tocha ainda trouxe a presença do repórter fotográfico brasiliense Marco Antônio. “Maceió com suas lindas praias fisgou meu coração. Apaixonei-me pela cidade e por uma maceioense, casei com ela e tivemos duas filhas. Já se passaram 26 anos e continuo apaixonado por este lugar”, afirmou o fotógrafo.

O apoio dos pais Aloísio Luciano dos Santos e Ana Agra ao esporte foi decisivo na vida do publicitário alagoano Allan Agra, selecionado pela patrocinadora Nissan para conduzir a Tocha. “Devo aos meus pais porque, desde pequeno, eles me incentivaram a atividades esportivas. Meu pai, atleta amador, corria na praia e sempre me levava junto. Lembro que corríamos na areia da praia de Jacarecica”, afirmou Allan.

As boas lembranças guiaram a vida de Alan na dedicação ao esporte. O publicitário pratica corrida de rua e natação, além de adotar um estilo de vida saudável. Ele corre, em média, de 5 a 8km nos treinos e participa de corridas de 5 a 15km, entre as de rua e trekking.

Já para o artista plástico Dalton Costa, ser condutor da Tocha foi o melhor presente que já recebeu, e ele veio de sua filha Joana. “Estou muito feliz. Nasci em Goiás, mas sou 100% alagoano, e fazer parte da história do esporte, uma linguagem universal, não tem preço. Fiquei surpreso porque foi minha filha Joana quem me indicou em segredo”, revela.