Maceió

Jovem que cometia assaltos a coletivos é preso; suspeito fingia estar armado

Por 7 Segundos com assessoria 31/05/2016 06h06

Rodoviários há muito tempo já denunciavam o aumento da violência dentro dos coletivos. No último dia 10, quando paralisaram por completo as atividades chamaram ainda mais a atenção para uma realidade preocupante, que colocava a categoria e passageiros em risco. Cerca de 800 ônibus não circularam na manhã daquele dia e só retornaram as ruas após uma reunião com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), onde ficou definido que medidas seriam adotadas para tentar frear o avanço das abordagens criminosas. Nesta segunda-feira (30), um jovem foi detido no bairro do Poço, suspeito de cometer assaltos dentro de coletivos.

José Antônio da Silva Santos, 20, foi preso após mais um assalto. Desta vez, ele teria acabado de agir na Avenida Comendador Leão. Entrou em um coletivo, rendeu rodoviários e passageiros e roubou celulares e dinheiro do caixa.

Após concretizar o assalto, o suspeito tentou foragir, mas acabou interceptado e preso por policiais civis da Asfixia, próximo ao local do último crime. Para cometer os assaltos, segundo a polícia, José Antônio forjava estar armado.

Após ter sido detido, ele foi conduzido ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, e foi autuado pelo delegado plantonista.