Polícia Civil prende dupla por homicídio qualificado

Policiais civis da Delegacia Regional de Penedo prenderam nesta quinta-feira (02), Ednaldo Xavier Santos, de 18 anos, e Leandro Xavier Santos, 21 anos, acusados de executar, na manhã de ontem, dia 1º, Edvaldo Oliveira de Souza, conhecido como “Tobias”.
Após terem sido detidos, e conduzidos a delegacia, os dois confessaram o crime, e informaram que mataram “Tobias” em razão do mesmo ter estudado a rotina de um primo deles, identificado como Josuel Alves dos Santos, conhecido como “Bombado”.
Desde o homicídio qualificado, os policiais civis de Penedo, comandados pelo delegado regional Guilherme Martim Iusten, e pelo gerente de Polícia Judiciária da Região 3, delegado Mário Jorge Barros, realizaram diligências no sentido de capturar os autores do crime, que foram localizados e presos no bairro Santa Luzia.
“A investigação contou com a ajuda de várias denúncias anônimas realizadas pela sociedade penedense que ficou estarrecida com a violenta morte da vítima em decorrência de golpes de faca”, disse o delegado regional.
As averiguações preliminares da PC relataram que em julho de 2014, durante uma discussão no município de Igreja Nova, o preso Ednaldo, juntamente com Josuel, mataram a facadas Luiz José Marques Santana. Logo após o ocorrido, “Bombado” fugiu para Aracaju, mas retornou a Penedo, passando a morar próximo a residência da vítima, que foi executada ontem, disse Guilherme Iusten.
O delegado regional disse ainda que na última sexta-feira, dia 27, o primo da dupla presa hoje, Josuel, foi assassinado nas proximidades de sua residência. Diante do delito os presos acreditaram que “Tobias” foi quem estudou a rotina do “Bombado”, e por esse motivo o assassinou.
“As investigações ainda não cessaram, mesmo com a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito, pois apesar de elucidarmos os autores e a motivação, acreditamos que alguém repassou a rotina de “Tobias” para os autuados, em razão de ambos saberem que ele costumava sair cedo.”, disseram os delegados que participaram da operação.
“O preso Ednaldo já responde criminalmente pelo homicídio de Luiz José Marques Santana, ocorrido também em Igreja Nova, no ano de 2014, quando o mesmo ainda era adolescente, portanto inimputável”, disse Guilherme Iusten.
Além da ação realizada hoje, os policiais civis também deram cumprimento a mandado de prisão em desfavor de Leandro Xavier Santos, pelo homicídio de Rafael Farias Lima, cometido no município de Penedo, no ano de 2015.
“A Polícia Civil continua trabalhando, atendendo a ordem do governador Renan Filho, do secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior, como também do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, com o fito de continuarmos na preservação de vidas no Estado de Alagoas. Com ações como essas, rápidas e efetivas, reprimimos o crime e demonstramos àqueles que costumeiramente insistem em delinquir, que o Estado de Alagoas, através da Polícia Civil e Militar, não medirá esforços para retirar da sociedade os que não respeitam a lei”, concluiu o delegado Mário Jorge.
Últimas notícias
![[Vídeo] Motorista de Ford Fiesta é o único identificado em acidente que deixou quatro mortos na AL-115](https://img.7segundos.com.br/u_TPbWH9bnPqWWsB0xTMEaGp9tU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-30-at-185609.jpeg)
[Vídeo] Motorista de Ford Fiesta é o único identificado em acidente que deixou quatro mortos na AL-115

Polícia flagra falsa de guia de turismo em Maragogi

Benedito Bentes comemora 39 anos com festa grandiosa promovida pela Prefeitura de Maceió

Homem é preso após invadir casa da ex-companheira e ameaçá-la em Arapiraca

Medicamentos têm menor reajuste médio desde 2018

Incêndio de médias proporções atinge residência no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
