Governo do Estado defende realização anual de concursos públicos
Com a finalização das etapas de convocação das reservas técnicas estaduais, Alagoas deve entrar em uma nova rota no fomento de concursos políticos. A expectativa é que depois de contratar os concursados da Polícia Civil e da Perícia Oficial – praticamente as duas últimas reservas pendentes – o Estado consiga lançar, ainda no segundo semestre deste ano, um cronograma de realização de provas anuais para a população alagoana.
Em menos de dois anos de gestão, o governo cumpriu com o compromisso assumido e convocou profissionais da Policia Militar, professores das Universidades Estaduais de Alagoas (Uneal) e de Ciências da Saúde (Uncisal), além de 150 titulares para a educação da rede estadual.
Outra conquista firmada foi a contratação de 97 bolsistas que irão atuar no Instituto de Inovação do Desenvolvimento Rural e Sustentável de Alagoas (Emater), com recursos próprios do tesouro estadual, garantindo melhorias de assistência técnica aos estudantes.
“Quando assumi o governo, uma das principais demandas da população era que a convocação das reservas técnicas fosse uma realidade no Estado. A ação não é uma obrigatoriedade, mas assumimos esta missão e já avançamos no seu cumprimento. Ao final desta etapa, espero respirar, continuar mantendo as contas em dia, para que consigamos lançar um cronograma diferenciado de novos concursos públicos”, revela Renan Filho.
A ideia, ainda segundo o governador, é prestigiar e dar oportunidade aos jovens que estão ingressando no mercado com a implementação contínua de concursos. O projeto segue a proposta de realização de provas anuais e com número menor de vagas, para que possam ser selecionados os melhores e assegurar chances para toda a comunidade, como destaca Renan Filho.
“A política de concursos em Alagoas era muito equivocada. A última prova realizada pela Policia Militar, por exemplo, foi em 2010. Então, todos os cidadãos que concluíram os estudos após esse período esperam até hoje a abertura de novas vagas. Com esta mudança de postura, o Estado irá selecionar para o serviço público sempre os melhores, os primeiros colocados. Este deve ser o pensamento dos alagoanos, e estamos trabalhando nesta direção”, avalia o chefe do Executivo.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
