Prefeitura vai entregar Residencial do Perucaba após concluir obra de esgotamento sanitário
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da secretária de Assistência Social Anadja Gomes de Almeida, informou, nesta terça-feira (7), que as casas do Residencial Vale do Perucaba só serão entregues às famílias, após a construtora concluir as obras de esgotamento sanitário, que precisou ser ampliada para atender toda a área do conjunto.
A titular da Secretaria de Assistência Social, Anadja de Almeida, afirmou a construtora Cite Consultoria detectou que o canal de esgotamento sanitário do conjunto deveria ser ampliado para evitar problemas de infraestrutura no futuro.
Anadja de Almeida solicitou que as famílias beneficiárias da casa própria e contempladas com o imóvel no Residencial Vale do Perucaba tenham paciência para que a obra de saneamento seja concluída. Ela ressaltou a determinação da prefeita Célia Rocha em executar o planejamento estabelecido pela Prefeitura de Arapiraca para que as família tenham a assistência necessária no processo de entrega da casa própria de cada uma.
"As famílias só poderão morar no residencial depois que a obra for concluída e a Prefeitura de Arapiraca não pode permitir que elas ocupem os imóveis antes disso para não surgir problemas na estrutura do conjunto. Pedimos a compreensão de todas as família, assim como nos recomendou a prefeita Célia Rocha, que faz questão de que cada família receba sua casa própria dentro de todo o planejamento executado pela prefeitura", solicitou Anadja de Almeida.
O anúncio foi feito aos futuros moradores do Residencial Vale do Perucaba em reunião realizada no próprio conjunto, no final da tarde dessa segunda-feira (6).
Supervisão
De acordo com o engenheiro civil, Eduardo Casado, da Construtora Cite Consultoria, responsável pela construção do residencial, a Companha de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento (Semasa) fizeram uma vistoria no sistema de esgotamento sanitário e solicitaram a ampliação de saída da rede.
Eduardo Casado afirmou que duas máquinas estão trabalhando na obra, mas devido o terreno ter muitas pedras o trabalho fica mais difícil e levará um pouco mais de tempo para ser concluído.
"Se o terreno não fosse pedregoso a obra sanitária já estaria concluída, mas devido ao solo ser rochoso vamos ter um trabalho maior para concluir os 600 metros de rede. No entanto, já fizemos 450 metros e restam 150 metros que devem ser concluídos de 10 a 15 dias", explicou Eduardo Casado.
Últimas notícias
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Criminosos usando fardas de gari executam homem dentro de depósito em Maceió
Governo de AL concede desconto na renovação de outorga dos transportes complementares
Operação em Quebrangulo desarticula ponto de tráfico e prende foragidos por homicídio
Moradoras de Delmiro Gouveia estão entre mortos em acidente com ônibus em MG
Mototaxistas e motofretistas economizam R$ 530 em taxas do Detran/AL em 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
