Agreste

Moradores interditam AL-115 pela 2ª vez e reivindicam redutores de velocidade

Por 7 Segundos 09/06/2016 17h05

Moradores que residem nas proximidades da AL-115, em Arapiraca, atearam fogo e interditaram a pista pela segunda vez em uma semana, na tarde desta quinta-feira (9). Eles reivindicam uma solução por parte do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) para reduzir o número de acidentes na região. 

Na última terça-feira (7), os moradores fecharam a rodovia reivindicando quebra-molas, lombadas e sinalizações devido às constantes mortes por acidentes na estrada. Eles foram atendidos por um sargento local, que os prometeu levar representantes do DER para averiguar a situação na manhã desta quinta-feira. 

Segundo informações da moradora Iolanda Gomes da Silva, populares aguardaram até às 10h desta manhã, mas ninguém do DER compareceu ao local. Por isso decidiram interditar a estrada novamente. 

Logo após, o representante do DER chegou ao local e deu um prazo de até 15 dias para solucionar o problema em questão. Mas a moradora ressalta que se o departamento não cumprir com o prometido, a população vai retornar a protestar na rodovia. 

"Somos trabalhadores e estamos perdendo famílias aqui. Não é brincadeira! Vai precisar acontecer outra vez para decidirem se reunir? Tanto que a gente pediu, eles prometeram e nada fizeram. Eles deixam acontecer o caos, pra poder fazer alguma coisa", protestou Iolanda. 

A polícia foi acionada juntamente com o Corpo de Bombeiros que apagou o fogo.