Após onda de violência, policiamento escolar é reforçado na parte alta de Maceió
Após a ação criminosa que resultou na morte de um homem e deixou um estudante ferido na porta de uma escola da rede privada, situada no bairro do Santos Dumont, na parte alta de Maceió, o Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), irá intensificar as operações de rotina nas imediações da instituição de ensino.
De acordo com informações preliminares, um adolescente de 15 anos estava sendo levado para o Colégio Mahatma Gandhi por um amigo da família quando foram vítimas de uma suposta tentativa de assalto. Dois indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra o condutor do veículo Gol, de cor prata e placa não divulgada. Ele não resistiu e foi a óbito.
A assessoria de comunicação do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) informou que o estudante foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde dele ainda não foi divulgado. Questionado a respeito da mudança nas ações do BPEsc, o Major Marlon Araújo afirmou que existe um trabalho sendo feito e que o horário das rondas serão intensificados.
Militares do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) foram acionados à ocorrência para fazer as diligências necessárias e apurar o caso. Segundo a polícia, o atentado pode não se tratar de um assalto devido à quantidade de tiros e cápsulas achadas no chão. O caso será investigado pela Polícia Civil.