Mais de 1500 casos de bebês com microcefalia são confirmados no Brasil
O Ministério da Saúde confirmou mil 551 casos de bebês com microcefalia ou alguma outra alteração no sistema nervoso no Brasil até o dia 11 de junho. Isso significa um aumento de 30 casos em relação à semana anterior, do dia 4 de maio.
A preocupação da população é grande, já que os casos provavelmente estão ligados ao vírus Zika, que pode causar microcefalia em bebês, se a mãe for infectada enquanto estiver grávida. O Zika é transmitido pelo Aedes aegypti, mosquito que também causa a dengue e a febre chikungunya.
Por isso, a recomendação é a de que toda semana você separe alguns minutos para eliminar os focos do inseto que possam existir em sua casa, como lembra o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Antônio Nardi.
“Não se esqueçam: também devemos fazer a nossa parte e reservar 15 minutos por semana para fazer a ronda na nossa e acabar com os focos do Aedes aegypti. Envolva toda a sua família, amigos e vizinhos nessa luta. O mosquito não é mais forte que um país inteiro”, disse Antônio Nardi.
Foram notificados sete mil 936 casos suspeitos de microcefalia, desde o início das investigações, em outubro de 2015, até o dia 11 de junho. Desses, três mil e 47 continuam sendo investigados.
Outros três mil 308 foram descartados no monitoramento, ou porque apresentaram exames normais, ou porque a microcefalia foi causada por outro tipo de infecção, que não tinha relação com o Zika. O Acre foi o único estado que não registrou nenhuma confirmação da doença.
Para saber mais sobre como você pode combater o Aedes aegypti, acesse:
combateaedes.saude.gov.br
Últimas notícias

Valdemar admite ‘planejamento de golpe’, mas nega crime porque não foi efetivado

Discussão por cachorro pode ter motivado homicídio com chave de fenda em Arapiraca

Colisão entre carro e motocicleta deixa homem ferido em Arapiraca

Prefeitura de Palmeira identifica fraudes e reforça fiscalização no Programa Caminhos da Universidade

Prefeitura de Palmeira dos Índios dá início a nova edição do programa Estrada Boa
![[Vídeo] MPF cobra medidas urgentes contra aumento de casos de meningite B em AL](https://img.7segundos.com.br/G64xgqy57R2BaEl5CZFcoEz-NWs=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/image-preview-15-1.png)
[Vídeo] MPF cobra medidas urgentes contra aumento de casos de meningite B em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
