Tite cita autonomia para explicar sim à CBF após pedir renúncia de Del Nero

Em sua primeira apresentação como técnico da seleção brasileira, Tite preferiu não citar o manifesto assinado por ele há cerca de seis meses, no qual ele pediu a renúncia do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero. A partir de agora, o cartola passa a ser seu chefe. Vale destacar que, diferentemente de outros eventos na entidade, os diretores não foram à mesa de apresentações.
Em entrevista já no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (20), o agora ex-comandante corintiano disse que pediu autonomia e citou palavras como modernização e transparência para justificar o sim à seleção.
"Essa é a minha atividade e é o convite que me foi feito: para ser técnico da seleção brasileira de futebol. Entendo que essa atribuição é a melhor maneira que eu tenho para contribuir naquilo que tenho ideia e foi minha vida. Transparência, democratização, excelência, modernidade... É a forma que eu penso e trago para o futebol. O meu legado pode falar a respeito que eu conduzi. E sou dessa forma em todas as áreas", disse Tite, para depois completar.
"Quando houve o convite para a conversa, acertamos depois do desligamento no Corinthians. Eu queria autonomia de direcionar a nós todos a busca de excelência no melhor do futebol. É isso que eu sei fazer, é essa contribuição que eu posso dar. Me reformatar e me reorganizar quanto técnico. E a maneira que eu tenho de contribuir é ter minha autonomia para desenvolver o futebol. É uma responsabilidade muito grande. Democratização, transparência, modernização", repetiu.
No aspecto pessoal, Tite citou que seria importante para ele ter a seleção brasileira no currículo e admite que teve certo "frio na barriga" nos últimos dias ao pensar seu novo cargo.
"A perna estava balançando, vivo com a expectativa. É o lado humano que nós temos. É que todos, inclusive o Neymar, quer o bem da seleção. Compete a nós encontrarmos o melhor caminho, buscar isso. E começo a trabalhar e potencializar o melhor caminho".
Tite Explica não às Olimpíadas e admite chance de ficar fora da Copa
O comandante ainda anunciou que já viaja para os Estados Unidos para acompanhar o jogo entre Colômbia e Chile, na próxima quarta-feira (22), em Chicago, na semifinal da Copa América.
Ele também justificou o fato de recusar assumir o time olímpico, que busca o ouro inédito em agosto. "Se ganhar, louros para caramba. Se perder, eu já teria a desculpa pronta. Assumi em cima da hora. E qual é a prioridade? Classificação e os dois próximos jogos. Preciso ir, ajustar, estar dentro dessa situação o mais rápido possível".
"O foco é a classificação no Mundial e não estamos em uma zona de classificação. Vamos trabalhar em cima disso. Mas claro que corre o risco (de ficar fora). Se tu não aceitar, você vai estar lutando contra a realidade. Estou aqui porque infelizmente o resultado não veio. É um fato real. Mas há toda uma qualidade para que a gente cresça e busca essa situação. É assim nas equipes e também vejo assim em seleções".
Últimas notícias

Sefaz-AL amplia canais para adesão ao Programa de Extinção de Débitos Tributários

Cibele Moura doa 250 kg de ração e participa do lançamento do programa Pet Solidário em União dos Palmares
![[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios](https://img.7segundos.com.br/57V-31z1vxgAS92LBtN98wIuRoo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-9410.jpg)
[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios

Mulher de 43 anos é internada em Maceió com suspeita de intoxicação por metanol

Ação integrada em Maragogi resulta na apreensão de submetralhadora

Advogada de vítima da dentista que aplicou silicone industrial fala sobre as medidas adotadas sobre o caso
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
