?Ainda temos esperanças?, diz família de Abinael Saldanha, desaparecido há sete dias
Irmão afirma que espera encontrar o estudante vivo; Abinael pode ter sido vítima de crime passional

Em entrevista ao portal 7 Segundos, o irmão de Abinael Ramos Saldanha, 25, desaparecido desde a noite da última quarta-feira (15), após deixar a casa da noiva na parte alta de Maceió, afirma que, apesar da angústia, “ainda tem esperança” que o jovem esteja vivo.
“Queremos encontrá-lo o mais rápido que puder. Tudo é possível”, resumiu Walley. A família do estudante diz que confia nas diligências policiais, mas que não têm recebido notícias sobre o caso. “A família está preocupada e triste, mas ainda não temos informações aprofundadas sobre o desaparecimento. Estamos sabendo tudo pela imprensa”, ressaltou.
Na manhã desta quarta-feira (22), a Polícia Civil afirmou que tudo leva a crer que o jovem esteja morto e que Abinael pode ter sido vítima de crime passional. Os policiais já apreenderam o celular do desaparecido que foi localizado após um rastreamento. Além do aparelho, a pessoa que estava de posse do objeto, identificado como Jalves Ferreira Rocha da Silva, 24, foi detido na última segunda-feira (20), em uma praça no bairro do Clima Bom.
Após ser ouvido, Silva negou conhecer Abinael e disse que havia comprado o celular por R$800 reais no mesmo dia do desaparecimento do estudante. Outra pessoa, não identificada, também foi presa por ter vendido o aparelho para Jalves. Segundo informações extraoficiais, ela teria, supostamente, envolvimento com o jovem. A família, no entanto, nega, e afirma não ter conhecimento da suposta relação.
Familiares de Abinael prestaram depoimentos nesta quarta-feira, na sede da Divisão de Investigações e Capturas (Deic), situada no bairro de Santa Amélia. O delegado Ronilson Medeiros comanda as investigações. Em entrevista à imprensa, ele afirmou que as diligências e apurações continuam e que se pronunciaria em momento oportuno.
Na noite de ontem (21), familiares e amigos do jovem fizeram uma caminhada pelas ruas do Conjunto São Eduardo e Ponta Verde. Com faixas, cartazes e camisas personalizadas com fotos do estudante, eles cobraram mais informações sobre o desaparecimento para que o caso não caia no esquecimento.
Abinael foi visto pela última vez na quarta-feira (15), após deixar a casa da noiva, na parte alta de Maceió. Na ocasião, ele dirigia um veículo Peugeot de cor preta e placa NMD-1618. O automóvel ainda não foi encontrado pela polícia e as diligências continuam. A Polícia Civil permanece angariando depoimentos da família para dar continuidade às investigações. Informações sobre o paradeiro do jovem podem ser repassadas à família pelo telefone: (82) 9 9105-1408
Últimas notícias

Prefeito Luciano define novos projetos viários e de mobilidade urbana em Arapiraca

Prefeita de Palmeira dos Índios segue internada, mas com quadro de saúde estável

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
