?Ainda temos esperanças?, diz família de Abinael Saldanha, desaparecido há sete dias
Irmão afirma que espera encontrar o estudante vivo; Abinael pode ter sido vítima de crime passional
Em entrevista ao portal 7 Segundos, o irmão de Abinael Ramos Saldanha, 25, desaparecido desde a noite da última quarta-feira (15), após deixar a casa da noiva na parte alta de Maceió, afirma que, apesar da angústia, “ainda tem esperança” que o jovem esteja vivo.
“Queremos encontrá-lo o mais rápido que puder. Tudo é possível”, resumiu Walley. A família do estudante diz que confia nas diligências policiais, mas que não têm recebido notícias sobre o caso. “A família está preocupada e triste, mas ainda não temos informações aprofundadas sobre o desaparecimento. Estamos sabendo tudo pela imprensa”, ressaltou.
Na manhã desta quarta-feira (22), a Polícia Civil afirmou que tudo leva a crer que o jovem esteja morto e que Abinael pode ter sido vítima de crime passional. Os policiais já apreenderam o celular do desaparecido que foi localizado após um rastreamento. Além do aparelho, a pessoa que estava de posse do objeto, identificado como Jalves Ferreira Rocha da Silva, 24, foi detido na última segunda-feira (20), em uma praça no bairro do Clima Bom.
Após ser ouvido, Silva negou conhecer Abinael e disse que havia comprado o celular por R$800 reais no mesmo dia do desaparecimento do estudante. Outra pessoa, não identificada, também foi presa por ter vendido o aparelho para Jalves. Segundo informações extraoficiais, ela teria, supostamente, envolvimento com o jovem. A família, no entanto, nega, e afirma não ter conhecimento da suposta relação.
Familiares de Abinael prestaram depoimentos nesta quarta-feira, na sede da Divisão de Investigações e Capturas (Deic), situada no bairro de Santa Amélia. O delegado Ronilson Medeiros comanda as investigações. Em entrevista à imprensa, ele afirmou que as diligências e apurações continuam e que se pronunciaria em momento oportuno.
Na noite de ontem (21), familiares e amigos do jovem fizeram uma caminhada pelas ruas do Conjunto São Eduardo e Ponta Verde. Com faixas, cartazes e camisas personalizadas com fotos do estudante, eles cobraram mais informações sobre o desaparecimento para que o caso não caia no esquecimento.
Abinael foi visto pela última vez na quarta-feira (15), após deixar a casa da noiva, na parte alta de Maceió. Na ocasião, ele dirigia um veículo Peugeot de cor preta e placa NMD-1618. O automóvel ainda não foi encontrado pela polícia e as diligências continuam. A Polícia Civil permanece angariando depoimentos da família para dar continuidade às investigações. Informações sobre o paradeiro do jovem podem ser repassadas à família pelo telefone: (82) 9 9105-1408
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
