Sem concurso há 16 anos, Guarda Municipal não possui efetivo para suprir demanda
No ano de 2000 foi realizado o último concurso para a Guarda Municipal em Maceió. A cidade atualmente conta com menos da metade dos agentes necessários para resguardar o patrimônio público. Segundo a Prefeitura, um concurso foi planejado, mas não saiu do papel devido a ajustes na Lei de Responsabilidade.
O presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Maceió, Carlos Antônio, afirma que atualmente apenas 800 agentes fazem a segurança de diversos órgãos públicos na cidade, quando o necessário para atender a toda a demanda seria 2.200. “São 800 guardas para resguardar escolas, postos, Cras, Parque Municipal, e tantos outros. Nós não temos como cobrir”, explicou, ressaltando ainda que das 140 escolas municipais em apenas 10 há agentes.
Segundo a Secretaria de Segurança Comunitária e Cidadania, a carência realmente existe e um concurso estaria nos planos da atual gestão, mas o atendimento a essa demanda acabou não saindo do papel devido a ajustes na Lei de Responsabilidade. Ainda segundo o órgão, o concurso para Guarda Municipal em Maceió continua nos planos e deve ser concretizado assim que possível.
Confira a reportagem completa que foi ao ar no Jornal do Dia, da Tv Ponta Verde/SBT-AL:
Últimas notícias

Após discussão, homem é esfaqueado cinco vezes em Rio Largo

Palmeira e Limoeiro passam a integrar a Instância de Governança do Agreste

Homem morre após ser atingido por quatro tiros no Benedito Bentes

Homem é encontrado morto em residência no Centro de Taquarana

Suspeito de violência doméstica é flagrado dirigindo embriagado na Cidade Universitária

Chácara em Arapiraca é alvo de furto durante a madrugada
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
