Após reformas, Praça da Faculdade é reinaugurada em Maceió
Local é um dos mais tradicionais pontos de lazer da capital e não recebia reparos há cerca de 30 anos
Um dos espaços de lazer mais tradicionais de Maceió está totalmente renovado. A Praça Afrânio Jorge, no bairro do Prado, agora conta com novos bancos, quadras de futevôlei e poliesportiva bem estruturadas, novo passeio com tijolos intertravados e piso tátil, e rampas de acessibilidade. A área foi revitalizada pela Prefeitura de Maceió e reinaugurada na noite dessa quarta-feira (29) pelo prefeito Rui Palmeira.
“Estamos felizes por devolver esta praça histórica para a população não só do Prado, mas de toda a cidade de Maceió. É uma bela praça , um parque de esporte, lazer, cultura e de convivência. Bem diferente do terreno sujo e mal iluminado que se via. A obra dotou a praça de estrutura para receber pessoas de todas as idades. O que se vê na noite de hoje é que a praça já voltou a ser um ponto de encontro para o maceioense”, disse Rui.
A área, que não recebia os devidos reparos há cerca de 30 anos, ganhou nova vida e agora dispõe de estacionamento, equipamentos de ginástica, Mobiliário Urbano Esportivo (MUE)e paraciclos. As famosas feiras também terão espaço reservado na praça. Um dos ícones do lugar, o panteão histórico localizado bem ao centro, também recebeu melhorias.
“A população tem o direito e merece desfrutar de um espaço como este. Nossa gestão investiu R$ 1,2 milhão em recursos próprios na revitalização. Inicialmente, faríamos em parceria com a iniciativa privada, mas tocamos a obra por meio da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente, e as demais secretarias também atuaram de forma efetiva garantindo este grande resultado que estamos vendo hoje”, destacou o vice-prefeito. Marcelo Palmeira”.
A iluminação instalada é dotada da tecnologia de LED, que segundo Federico Lins, gestor da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação (Sima), “é o que há de mais moderno e ecologicamente correto em iluminação e ainda conta com sistema de telegestão. O controle é feito de forma computadorizada”, explicou Frederico.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
