Com muita emoção, estudantes de baixa renda recebem diploma de medicina
A emoção tomou conta da cerimônia de colação de grau dos 74 alunos da 95ª turma de medicina da Universidade de Pernambuco (UPE), na noite desta quarta-feira (29), no Teatro Guararapes, Centro de Convenções, em Olinda, no Grande Recife. Isso porque, entre eles, estavam os cinco estudantes costistas que deixaram de lado as dificuldade da vida no interior do Estado para correr atrás do grande sonho de estudar medicina.
Natural do município de Joaquim Nabuco, Zona da Mata Sul de Pernambuco, o agora médico Jonas Lopes da Silva, 30 anos, que chegou a cortar cana-de-açúcar para complementar a renda da família, desabafou: "Sempre existirá aquele Jonas que vivia no canavial com sua mãe e com seu pai pedreiro. As vezes, eu me perguntava como eu estava na faculdade e hoje eu dou Graças a Deus pela conquista". Ao ouvir o nome ser chamado pelo Mestre de Cerimômia, Jonas não conteve as lágrimas e chorou com os aplausos dos amigos de turma.
Felicidade compartilhada também por Paulo Cesar de Carvalho, 30 anos, natural da cidade de Parnamirim, no Sertão do Estado, que agora, formado, pretende voltar para a cidade natal. "Depois de tanto tempo no Recife, retorno para cidade, para trabalhar por lá", contou.
Para Francisco Nascimento, pai do médico Márcio Nascimento, a sensação era de muito orgulho. "Só Tenho que agradecer primeiramente a Deus e depois a coragem deles, que estão mostrando que não foi de brincadeira", falou emocionado. Os alunos cotistas que ingressam no curso em 2009 já estão com empregos garantidos e começam agora a dar os primeiros passos como profissionais de saúde.
Últimas notícias
Erosão interdita faixa da BR-316 e altera tráfego em Santana do Ipanema
Prefeito anuncia concurso da Guarda Municipal e promete mais seleções em 2026
Motociclista fica ferido após colisão com ônibus escolar em Arapiraca
Chuva provoca alagamentos em Santana do Ipanema nesta sexta-feira (13)
Após mais de 17 anos, MPAL consegue condenação de homem que matou companheira no Trapiche da Barra
Motociclista fica ferido após colisão com ônibus escolar na AL-220, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
