Youtube lança plataforma dedicada às crianças
Seu filho acessa a internet? Seu filho assiste aos vídeos do YouTube? Você se preocupa com o que ele está acessando? Você monitora? Se a resposta para todas esssas perguntas foi um sonoro sim, saiba que sua vida estará um pouco mais fácil, a partir de agora. Os internautas brasileiros já podem instalar o aplicativo YouTube Kids e garantir uma experiência mais segura para a navegação das crianças na rede social de vídeos.
Basicamente os pais ganham um controle maior sobre o que os filhos acessam na plataforma e, de quebra, têm a segurança de que as crianças não vão deixar a página da rede social em busca de conteúdos impróprios. O Google garante que o algoritmo da plataforma trabalha para blindar qualquer tipo de conteúdo que não esteja de acordo com a faixa etária determinada e que não se encaixe em uma das quatro categorias de vídeos definidas: Séries, Música, Aprender e Explorar
No evento de lançamento, realizado na sede do Google em São Paulo, pais e mães estiveram presente e dois pontos principais foram levantados: publicidade para crianças e conteúdo impróprio. A plataforma é gratuita e, segundo o YouTube, o que viabiliza esse tipo de negócio é justamente a venda de publicidade. No entanto, os critérios para a veiculação de anúncios serão mais restritos dentro do Kids, além, é claro, de respeitar a legislação vigente no país para publicidade para crianças.
Sobre o conteúdo, um grande filtro foi criado para permitir que apenas vídeos produzidos para crianças entrem na ferramenta. Portanto, aquele youtuber que hoje é um fenômeno pode não estar no YouTube Kids porque ele fala palavrões! Os produtores de conteúdo estão sendo orientados pelo Google a adaptarem alguns de seus materiais para que, eventualmente, possam entrar na plataforma. Um exemplo disso são os canais de games que podem ter grande audiência entre as crianças, mas que não são feitos para elas.
Últimas notícias
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
