Slum já notificou cerca de 300 empresas que não descartaram corretamente entulhos até julho
Estabelecimentos precisam contratar empresas especializadas para recolher o material
Cerca de 300 empresas em Maceió já foram multadas pelo descarte incorreto de entulhos no primeiro semestre de 2016, conforme dados da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana. Aqueles que, por algum motivo, descumprirem a medida, podem ser multados.
De acordo com a Slum, a prefeitura é responsável pelo recolhimento do lixo doméstico, mas em casos específicos como restos de materiais de obras e outros resíduos, a empresa responsável pelo material deve realizar projeto próprio a fim de realizar a limpeza e descarte dos devidos dejetos. No bairro do Trapiche da Barra, uma calçada está totalmente obstruída com restos de construção e o pedestre é o maior prejudicado.
Em Maceió, as empresas que mais produzem esse tipo de material é a área de construção civil. Até agora, a Superintendência já notificou 350 empresas que produzem mais de 100 litros diários de lixo por descarte irregular. A denúncia, nesse caso, é o meio mais eficiente para acionar a fiscalização.
“Cada um deve ser responsável pelo lixo que produz, está escrito em nossa lei, nos artigos oitavo e novo. Todo o comércio que produz cerca de 100 litros de lixo por dia é responsável pelo descarte e tem que contratar uma empresa licenciada, correta, para fazer o descarte regular desse lixo”, explicou o superintendente da Slum, David Maia. Aqueles que optarem por meios alternativos, também possuem a opção de levar todos os restos até o “Eco Ponto” situado no bairro da Pajuçara.
Confira, abaixo, a reportagem da TV Ponta Verde - afiliada ao SBT:
Últimas notícias
[Vídeo] Alfredo Gaspar afirma que Flávio Bolsonaro é a favor do fim da escala 6x1
Adeal realiza campanha de atualização cadastral de rebanhos em novembro
Hospital de Emergência do Agreste realiza 11ª captação de múltiplos órgãos
Mulher é presa após morder agente durante confusão em UPA de Maceió
Hospital de Emergência do Agreste registra 599 atendimentos durante feriadão
Cabo Bebeto critica políticos omissos e cobra posicionamento no segundo turno
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
