Mãe e filha acusadas de aplicar golpe contra paciente são indiciadas pela PC

O delegado Robervaldo Davino, titular do 6º Distrito Policial (DP), informou, na manhã desta quarta-feira (20), que indiciou Edilma Farias da Silva Lopes e Estephany Raiany Farias da Silva, mãe e filha, acusadas de aplicar golpe contra a família de paciente internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche, em Maceió.
O golpe ocorreu em janeiro deste ano, quando a família recebeu uma ligação telefônica que informava o quadro clínico do enfermo e exigia um depósito bancário para custeio de exames clínicos. A vítima Lucélia Lopes da Silva depositou de R$ 1.500,00, depois de ter recebido o telefonema.
Com a denúncia, várias diligências foram realizadas no hospital e no banco. As investigações levaram a Edilma Farias é titular da conta bancária repassada para depósito e Estephany Raiany responsável pela movimentação financeira. As duas moram em Rondonópolis e foram ouvidas pelo delegado do Mato Grosso, Gustavo Colognesi Belão.
“Assim que identificamos que a conta bancária era verdadeira, pertencia a uma agência daquela cidade e que existia movimentação financeira, entramos em contato com a delegacia especializada em roubos e furtos do Mato Grosso e por carta precatória Edilma e Estephany prestaram depoimento”, esclareceu.
Ao ser ouvida pela polícia, Estephany Raiany informou que foi procurada por um homem apenas conhecido como “Digão”, com proposta para ceder uma conta bancária, que seria usada para depósitos. Ela efetuava saques de 70% dos valores, repassava para “Digão” e ficava com os outros 30%, mas disse que não o conhecia e nem sabia endereço, nem seu nome completo.
Robervaldo Davino afirmou que nesta conta bancária existiram muitos depósitos, dentre eles, um no valor de R$ 30 mil. Mãe e filha vão responder por estelionato e extorsão mediante fraude. Outros dois casos foram registrados no 6° DP e alerta a população para que não realizem esses depósitos e que procurem a Polícia Civil para denunciar, caso recebam este tipo de ligação telefônica.
A polícia investiga uma terceira pessoa envolvida no golpe, responsável pelas ligações e que recebia a maior parte dos depósitos.
Últimas notícias

CCJ barra projeto que impede corte de luz e água nos finais de semana e feriados em Maceió

Porta-voz de JHC, Kelmann Vieira diz que encontro com Luciano Barbosa é um sinal para 2026

Pressionada pelo MPAL, Câmara de Palmeira dos Índios anuncia concurso público

Ataque à agência bancária: simulado reforça preparo integrado das forças de segurança em AL

Confira as mudanças no trânsito a partir de segunda-feira com abertura da Marginal do Riacho Piauí, em Arapiraca

Plenarinho: Estudantes tomam posse e aprovam projetos voltados para educação e geração de emprego
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
