Corpo de policial civil morto a tiros durante tentativa de assalto será enterrado hoje
José Clerio foi atingido por tiros dentro do coletivo que fazia a linha Gama Lins-Ponta Verde
A Delegacia Geral de Polícia Civil comunica que o sepultamento do agente de Polícia Civil, José Clerio Vieira, 47 anos, morto a tiros durante uma tentativa de assalto dentro de um coletivo, será às 16 horas, desta sexta-feira (22), no Memorial Parque Maceió, localizado na Avenida Contorno, no bairro Benedito Bentes, na capital, local em que o corpo será velado.
José Clerio tinha 12 anos como policial civil e estava trabalhando, atualmente, na Central de Flagrantes 1, no bairro do Farol. Ele foi atingido por disparo de arma de fogo, na noite de ontem, no interior de um ônibus, no conjunto Village Campestre.
O delegado-geral Paulo Cerqueira reafirmou o compromisso profissional em prender os culpados pelo crime, ao tempo em que manifesta, mais uma vez, solidariedade aos familiares do agente Clerio.
O crime
De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (CIODS), o policial foi atingido por tiros dentro de um coletivo que fazia a linha Gama Lins-Ponta Verde. O motorista do ônibus, que não teve o nome divulgado, contou que o coletivo estava lotado quando três indivíduos desconhecidos anunciaram o assalto.
O policial teria tentado reagir e entrou em luta corporal com o assaltante que disparou a arma de fogo contra ele. Na fuga, a arma do policial civil foi levada pelo marginal. A Polícia Militar (PM) localizou um celular que teria caído do bolso de um dos acusados. Ainda não é possível informar se o aparelho era do criminoso ou fruto de algum roubo.