Movimento unificado de servidores estaduais realiza ato público
Mobilização é para cobrar do governo o reajuste dos salários pelo IPCA

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Municipais de Alagoas realiza, nesta quarta-feira (27/7), um grande ato público com assembleia geral, a partir das 9h, na Praça dos Martírios. A mobilização do funcionalismo estadual – que terá a participação de entidades que representam os policiais militares – é para cobrar do governo o reajuste dos salários pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
A realização do ato foi decidida durante reunião realizada na sede da Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT-AL) na semana passada. Para as lideranças do movimento, o governador Renan Filho vem ignorando a data-base dos servidores, oferecendo 0% de reajuste para as categorias do serviço público e tomando medidas que retiram direitos dos trabalhadores, por meio de projetos de lei como o da Previdência Complementar, as Organizações Sociais (OSs), privatização do Ipaseal, além do ajuste fiscal com aumento de impostos.
“A assembleia geral unificada é importante, pois vai integrar os servidores civis e militares para denunciar os desmandos desse governo e cobrar o IPCA de todas as categorias do serviço púbico”, afirmou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Josimar Melo.
Para a organização da assembleia geral unificada, participaram da reunião dirigentes da CUT-AL, Associação de Cabos e Soldados, Associação dos Praças da PM (Aspal), Associação dos Subtenentes e Sargentos (Assmal), Associação dos Policiais Militares da Reserva, Associação dos Bombeiros Militares, Sindpol, Sinteal, Urbanitários, Sindmesal e Sinduneal.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
