Movimento unificado de servidores estaduais realiza ato público
Mobilização é para cobrar do governo o reajuste dos salários pelo IPCA
O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Municipais de Alagoas realiza, nesta quarta-feira (27/7), um grande ato público com assembleia geral, a partir das 9h, na Praça dos Martírios. A mobilização do funcionalismo estadual – que terá a participação de entidades que representam os policiais militares – é para cobrar do governo o reajuste dos salários pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
A realização do ato foi decidida durante reunião realizada na sede da Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT-AL) na semana passada. Para as lideranças do movimento, o governador Renan Filho vem ignorando a data-base dos servidores, oferecendo 0% de reajuste para as categorias do serviço público e tomando medidas que retiram direitos dos trabalhadores, por meio de projetos de lei como o da Previdência Complementar, as Organizações Sociais (OSs), privatização do Ipaseal, além do ajuste fiscal com aumento de impostos.
“A assembleia geral unificada é importante, pois vai integrar os servidores civis e militares para denunciar os desmandos desse governo e cobrar o IPCA de todas as categorias do serviço púbico”, afirmou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Josimar Melo.
Para a organização da assembleia geral unificada, participaram da reunião dirigentes da CUT-AL, Associação de Cabos e Soldados, Associação dos Praças da PM (Aspal), Associação dos Subtenentes e Sargentos (Assmal), Associação dos Policiais Militares da Reserva, Associação dos Bombeiros Militares, Sindpol, Sinteal, Urbanitários, Sindmesal e Sinduneal.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
