Movimento unificado de servidores estaduais realiza ato público
Mobilização é para cobrar do governo o reajuste dos salários pelo IPCA

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Municipais de Alagoas realiza, nesta quarta-feira (27/7), um grande ato público com assembleia geral, a partir das 9h, na Praça dos Martírios. A mobilização do funcionalismo estadual – que terá a participação de entidades que representam os policiais militares – é para cobrar do governo o reajuste dos salários pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
A realização do ato foi decidida durante reunião realizada na sede da Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT-AL) na semana passada. Para as lideranças do movimento, o governador Renan Filho vem ignorando a data-base dos servidores, oferecendo 0% de reajuste para as categorias do serviço público e tomando medidas que retiram direitos dos trabalhadores, por meio de projetos de lei como o da Previdência Complementar, as Organizações Sociais (OSs), privatização do Ipaseal, além do ajuste fiscal com aumento de impostos.
“A assembleia geral unificada é importante, pois vai integrar os servidores civis e militares para denunciar os desmandos desse governo e cobrar o IPCA de todas as categorias do serviço púbico”, afirmou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Josimar Melo.
Para a organização da assembleia geral unificada, participaram da reunião dirigentes da CUT-AL, Associação de Cabos e Soldados, Associação dos Praças da PM (Aspal), Associação dos Subtenentes e Sargentos (Assmal), Associação dos Policiais Militares da Reserva, Associação dos Bombeiros Militares, Sindpol, Sinteal, Urbanitários, Sindmesal e Sinduneal.
Últimas notícias

Incêndio atinge estabelecimento comercial em Maceió

Falta de energia afeta abastecimento de água em Arapiraca e outros 9 municípios do Agreste

Mega-Sena acumula para R$ 100 milhões; confira as dezenas sorteadas

Veículo desgovernado derruba muro de casa no bairro Capiatã, em Arapiraca

Ato em apoio a Bolsonaro reúne manifestantes em Maceió com críticas a Lula e ao STF

Homem é encontrado morto em povoado na zona rural de Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
