Empresa de call center estaria despejando dejetos sanitários na rede pluvial

Funcionários da filial de Arapiraca da AeC Call Center denunciaram que o sistema de tratamento de efluentes da empresa não está suportando a demanda de resíduos e que agora os dejetos sanitários estão sendo lançados na rede pluvial da prefeitura.
De acordo com o denunciante, que preferiu ter a identidade preservada, os despejos sanitários estão indo parar direto na rua.
As fotos em anexo, que segundo o denunciante foram tiradas na última semana, apontam para um ambiente insalubre, onde os detritos sanitários são conduzidos para a rede pluvial da prefeitura.
"Nós colaboradores corremos riscos constantes de infecção, principalmente as mulheres que precisam se sentar no vaso para suas necessidades fisiológicas", relatou.Para falar sobre o assunto, o Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da AeC e foi informado de que as denúncias são totalmente improcedentes.
O problema principal é que um filtro multimídia, que deve ser trocado anualmente, estaria vencido há três meses.
O secretário de Meio Ambiente de Arapiraca, Ivens Barbosa, informou que a empresa tem licença ambiental para lançamento de efluentes, mas que se houver denuncia formal uma equipe técnica da prefeitura vai até o local fazer uma fiscalização.
"Como a cidade de Arapiraca ainda não possui uma Central de Tratamento de Resíduos, a empresa finalizou – em maio de 2015 – a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) dentro da sua unidade que, através de processos químicos, físicos e biológicos removem as cargas poluentes do esgoto, devolvendo ao ambiente o efluente tratado, em conformidade com os padrões exigidos pela legislação ambiental. Enquanto a construção da ETE estava sendo realizada, a empresa fazia o descarte com caminhões limpa-fossa.
Com relação às fotos encaminhadas ao Portal 7 Segundos, a assessoria da empresa informou que foram tiradas no início das obras da AeC na cidade.
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
