Empresa de call center estaria despejando dejetos sanitários na rede pluvial

Funcionários da filial de Arapiraca da AeC Call Center denunciaram que o sistema de tratamento de efluentes da empresa não está suportando a demanda de resíduos e que agora os dejetos sanitários estão sendo lançados na rede pluvial da prefeitura.
De acordo com o denunciante, que preferiu ter a identidade preservada, os despejos sanitários estão indo parar direto na rua.
As fotos em anexo, que segundo o denunciante foram tiradas na última semana, apontam para um ambiente insalubre, onde os detritos sanitários são conduzidos para a rede pluvial da prefeitura.
"Nós colaboradores corremos riscos constantes de infecção, principalmente as mulheres que precisam se sentar no vaso para suas necessidades fisiológicas", relatou.Para falar sobre o assunto, o Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da AeC e foi informado de que as denúncias são totalmente improcedentes.
O problema principal é que um filtro multimídia, que deve ser trocado anualmente, estaria vencido há três meses.
O secretário de Meio Ambiente de Arapiraca, Ivens Barbosa, informou que a empresa tem licença ambiental para lançamento de efluentes, mas que se houver denuncia formal uma equipe técnica da prefeitura vai até o local fazer uma fiscalização.
"Como a cidade de Arapiraca ainda não possui uma Central de Tratamento de Resíduos, a empresa finalizou – em maio de 2015 – a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) dentro da sua unidade que, através de processos químicos, físicos e biológicos removem as cargas poluentes do esgoto, devolvendo ao ambiente o efluente tratado, em conformidade com os padrões exigidos pela legislação ambiental. Enquanto a construção da ETE estava sendo realizada, a empresa fazia o descarte com caminhões limpa-fossa.
Com relação às fotos encaminhadas ao Portal 7 Segundos, a assessoria da empresa informou que foram tiradas no início das obras da AeC na cidade.
Últimas notícias

Polícia faz ação contra vídeos e pichações ameaçando moradores e policiais de Campo Alegre

Japaratinga alcança classificação de Município Turístico

Caso Daniel Alves: MP da Espanha anuncia que vai recorrer contra anulação da condenação por estupro
Vereador que assumiu Prefeitura de Rio Largo divulga carta de renúncia de Carlos Gonçalves e aciona Justiça

Acusado de estuprar adolescente no município de Passo de Camaragibe é preso em Maceió

Previsão do tempo para Alagoas prevê temporais com rajadas de ventos em pontos isolados
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
