Empresa de call center estaria despejando dejetos sanitários na rede pluvial
Funcionários da filial de Arapiraca da AeC Call Center denunciaram que o sistema de tratamento de efluentes da empresa não está suportando a demanda de resíduos e que agora os dejetos sanitários estão sendo lançados na rede pluvial da prefeitura.
De acordo com o denunciante, que preferiu ter a identidade preservada, os despejos sanitários estão indo parar direto na rua.
As fotos em anexo, que segundo o denunciante foram tiradas na última semana, apontam para um ambiente insalubre, onde os detritos sanitários são conduzidos para a rede pluvial da prefeitura.
"Nós colaboradores corremos riscos constantes de infecção, principalmente as mulheres que precisam se sentar no vaso para suas necessidades fisiológicas", relatou.Para falar sobre o assunto, o Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da AeC e foi informado de que as denúncias são totalmente improcedentes.
O problema principal é que um filtro multimídia, que deve ser trocado anualmente, estaria vencido há três meses.
O secretário de Meio Ambiente de Arapiraca, Ivens Barbosa, informou que a empresa tem licença ambiental para lançamento de efluentes, mas que se houver denuncia formal uma equipe técnica da prefeitura vai até o local fazer uma fiscalização.
"Como a cidade de Arapiraca ainda não possui uma Central de Tratamento de Resíduos, a empresa finalizou – em maio de 2015 – a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) dentro da sua unidade que, através de processos químicos, físicos e biológicos removem as cargas poluentes do esgoto, devolvendo ao ambiente o efluente tratado, em conformidade com os padrões exigidos pela legislação ambiental. Enquanto a construção da ETE estava sendo realizada, a empresa fazia o descarte com caminhões limpa-fossa.
Com relação às fotos encaminhadas ao Portal 7 Segundos, a assessoria da empresa informou que foram tiradas no início das obras da AeC na cidade.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
