IMA realiza fiscalização e multa cinco lava a jatos por irregularidades
Ação visa regularizar e advertir atividades potencialmente poluidoras, segundo o instituto

Técnicos do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) vistoriaram diversos lava a jatos situados na Área de Proteção Ambiental (APA) do Catolé e Fernão Velho. Dos seis empreendimentos monitorados, cinco possuíam irregularidades.
A equipe passou pelos bairros Santa Amélia e Rio Novo, na última terça-feira (27), e pelos municípios de Satuba e Santa Luzia do Norte. Os fiscais encontraram apenas um lava a jato que atendia às normas e instalações específicas para o tipo de empreendimento. Também foi verificado um estabelecimento desativado.
Em Santa Luzia do Norte os técnicos aplicaram uma multa no valor de R$ 1.200 mil pela falta de um sistema de contenção. Marco Diniz, assessor da APA do Catolé e Fernão Velho, ressaltou a importância da ação para coibir casos como esse. “As operações têm também como foco outros empreendimentos, como postos de gasolina”, explicou.
Dois estabelecimentos em Santa Amélia e outro em Santa Luzia do Norte receberam advertências dos técnicos para instalar uma caixa separadora de água e óleo e atender às demais normas. Os proprietários terão um prazo de 30 dias para adequação, podendo ser interditados caso não cumpram com o prazo estabelecido.
Últimas notícias

O que se sabe sobre caso da criança de 2 anos que matou a mãe com tiro

Colisão entre motocicletas deixa um morto na zona rural de Craíbas

Motorista perde o controle da direção após colidir contra carro de boi no Sertão

Homem é preso em Arapiraca suspeito de tentativa de homicídio contra motorista no Centro de Maceió

Domingo é dia de forró em Arapiraca: confira os arraiás de hoje!

Teca Nelma prestigia concurso de coco e defende projeto que reconhece tradição como patrimônio de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
