Deputados de Alagoas voltam a trabalhar nesta terça-feira
A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) retoma as atividades, nesta terça-feira, (02) quando encerra o recesso parlamentar. A data obedece ao que determina o Regimento Interno da Casa e a Constituição Estadual.
A sessão de instalação dos trabalhos do segundo semestre deste 2º ano legislativo está marcada para as 15h30, no plenário da Casa. Os deputados entraram em recesso no último dia 30 de junho, após votarem várias matérias, com destaque para o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2017.
Vale destacar que a Casa reinicia os trabalhos com a pauta limpa e destrancada, uma vez que todos os vetos governamentais e matérias que estavam represadas foram apreciadas e votadas pelos parlamentares antes do recesso. Uma das matérias mais importantes a ser apreciada pelo plenário, neste segundo semestre, é o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2017, que deve ser encaminhado – ao Legislativo – pelo Governo estadual até o dia 15 de setembro, conforme preconiza a Constituição estadual, e deve ser analisada pelos deputados até o final do ano.
Por tratar-se de um ano atípico, em virtude das eleições municipais e das Olimpíadas que se avizinham, a rotina das sessões plenárias poderá ser alterada, se assim entender a Mesa Diretora da Casa.
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
