Alagoas

Posse do vice-prefeito de Canapi é adiada por vereadores não comparecerem à Câmara Municipal

Por 7 Segundos 03/08/2016 16h04
Posse do vice-prefeito de Canapi é adiada por vereadores não comparecerem à Câmara Municipal
Canapi - Foto: Divulgação / Internet

O vice-prefeito de Canapi, no Sertão de Alagoas, Genaldo Soares Vieira (PTdoB) foi à Câmara de Vereadores tomar posse, na manhã de terça-feira (2), no lugar do prefeito afastado Celso Luiz Tenório Brandão, mas nenhum vereador compareceu à sessão ordinária. Com isso, a posse foi adiada.

Sem a presença do presidente da Câmara Municipal, Luciano Malta (PMDB), Canapi permanece sem prefeito. Os vereadores da cidade que são aliados do prefeito afastado pela Justiça de Alagoas, também não compareceram à sessão.

Durante a manhã, um oficial de justiça esteve na Câmara Municipal para entregar a determinação judicial ao presidente da Casa, Luciano Malta, mas ele não estava e, portanto, não recebeu o documento.

O vice-prefeito de Canapi, Genaldo Vieira, mais conhecido como Vieira do Povão afirmou que sua presença na Câmara Municipal é um exemplo de honrar os eleitores de Canapi.

E que até o dia 31 de dezembro deste ano estará no cargo de vice-prefeito ou de prefeito no ato legal de assumir a prefeitura como determina a lei.

"Aguardei a chegada dos vereadores, mas nenhum deles apareceu. Não tenho nenhum impedimento de assumir o cargo, por ser vice-prefeito, substituto natural e legal do cargo, e aguardarei a decisão da Justiça", afirmou Genaldo Vieira.

O vice-prefeito é acusado de ter matado a ex-esposa Josielma Alves da Silva, na cidade de Paulo Afonso (BA). O crime ocorreu em 2015.

Afastamento do prefeito

A Justiça de Alagoas determinou o afastamento do prefeito de Canapi, Celso Luiz Tenório Brandão na última sexta-feira (29) por desvio de recursos públicos do município no valor de R$ 10 milhões. Além do prefeito Celso Luiz, foram afastados também cinco servidores municipais. 

Veja a matéria relacionada do afastamento do prefeito aqui.